sábado, 15 de janeiro de 2022

Campeão olímpico, o potiguar Italo Ferreira ganha homenagem com escultura na cidade onde nasceu!

Sábado, de janeiro de 2022. 

Obra feita de ferro é assinada pelo artista potiguar Guaraci Gabriel e está instalada na Praia do Pontal, em Baía Formosa, Litoral Sul do RN. 

Por Redação do ge — Natal.

Escultura em homenagem a Italo Ferreira é inaugurada — Foto: Raiane Miranda

O primeiro campeão olímpico do surfe agora será atração turística em forma de escultura na cidade onde nasceu. A obra em homenagem a Italo Ferreira foi inaugurada no fim da tarde desta sexta-feira, na Praia do Pontal, em Baía Formosa, no litoral Sul do Rio Grande do Norte.

- Nunca, nos meus mais belos sonhos, imaginaria ter uma Estátua em minha homenagem, ainda mais no Pontal, onde nasci, fui criança, brinquei, surfei, cresci, onde tenho meus amigos, local que me permitiu correr pelo Mundo fazendo o que mais amo, que é surfar - disse o surfista.

A escultura feita em ferro tem a assinatura do artista potiguar Guaraci Gabriel, que já desenvolveu obras idênticas em homenagem a Pelé e Marinho Chagas, que estão expostas em Natal - na Zona Norte e no Frasqueirão, respectivamente -, além do educador Paulo Freire, instalada próximo ao Pico do Cabugi, na BR-304.

A inauguração da escultura nesta sexta-feira também marcou a abertura do BF Music Long Festival, que será realizado no fim de semana, com competição de longboard e shows musicais.

Nenhum comentário: