segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Fórmula 1 - Quem é o engenheiro brasileiro que subiu ao pódio com Hamilton no GP de São Paulo.

Segunda feira, 15 de novembro de 2021.

Leonardo Donisete da Silva subiu ao pódio do GP de São Paulo e recebeu o troféu pela Mercedes. Engenheiro revelou incredulidade com chamado "surpresa" de Toto Wollf, chefe da equipe. 

Leonardo da Silva celebra com Hamilton e Bottas no pódio do GP de São Paulo.
Foto: Carl de Souza / AFP

O pódio do GP de São Paulo, disputado no último domingo (14), teve um brasileiro de volta ao pódio. Não se trata de um piloto, mas de Leonardo Donisete da Silva, engenheiro da Mercedes que trabalha há cinco anos — desde janeiro de 2017 — no time de estrategistas da escuderia, o responsável por receber o troféu pela equipe, que cruzou a linha de chegada em primeiro lugar com Lewis Hamilton em Interlagos. E após a corrida, o brasileiro revelou que soube em cima da hora que ia subir ao pódio para representar o time, “intimado” por Toto Wolff, o chefe da equipe alemã.

“Eles só decidem depois que acaba, para não dar azar, e eu não sabia”, revelou Leo em entrevista à Rádio BandNews pouco depois da catarse do pódio em Interlagos.

“Tenho dois amigos visitando e, quando acabou a corrida, vim buscá-los para ver o pódio. Quando eu passei, o Toto [Wolff] me chamou e disse que eu ia representar a equipe no pódio. Eu falei: ‘Isso não é sério, né?’ Porque é algo único! Há muitos engenheiros aqui, e a grande maioria deles talvez nunca terá essa oportunidade”, comemorou Leonardo, que foi envolto na bandeira do Brasil por Lewis Hamilton.

Engenheiro mecânico de 30 anos formado pela Unicamp, Donisete escutava o GP de São Paulo pelo rádio — ele afirmou não gostar de acompanhar pela TV —, e alguns instantes depois, estava sendo carregado por Hamilton e Valtteri Bottas, levando a torcida brasileira no Autódromo de Interlagos ao delírio. Aos 30 anos de idade, o mineiro de Patos de Minas lembrou o ano histórico que vive a Fórmula 1, em um momento que vai ficar marcado em sua vida.

“Eu sou muito, muito grato pela equipe ter me dado essa oportunidade”, aproveitou para agradecer o engenheiro. “Fico muito feliz por ter sido uma corrida histórica. A prova de hoje é provavelmente a mais marcante da temporada, e é uma das temporadas mais marcantes da história recente da F1”, ressaltou.

Por João Pedro Nascimento - https://www.grandepremio.com.br/f1

Nenhum comentário: