sexta-feira, 30 de julho de 2021

OLIMPÍADAS DO JAPÃO: Canadá 0 (4) x (3) 0 Brasil - Brasileiras são eliminadas nos pênaltis com grande atuação da goleira Labbé.

Sexta feira, 30 de julho de 2021. 

O Brasil lutou, mas caiu nas quartas de final do futebol feminino nas Olimpíadas. A equipe brasileira segurou o empate sem gols diante do Canadá, na manhã desta sexta-feira, mas perdeu nos pênaltis por 4 a 3, com a goleira Labbé pegando duas cobranças, de Andressa Alves e Rafaelle.

Em busca de sua terceira medalha em olimpíadas – levou o bronze em Londres-2012 e no Rio-2016, o Canadá vai encarar nas semifinais o vencedor de Holanda e Estados Unidos, que se enfrentam ainda nesta sexta, em Yokohama. O Brasil, dono de duas pratas em Atenas-2004 e Pequim-2008, repetiu a campanha de Londres ao ser eliminado antes das semifinais e ficar fora da disputa pelo bronze pela segunda vez. 

Brasil e Canadá empataram sem gols no tempo regulamentar (Sam Robles/CBF)

ELIMINAÇÃO NOS PÊNALTIS

Nos pênaltis, o Canadá perdeu a primeira cobrança com Sinclair, mas marcaram as demais quatro, com: Fleming, Lawrence, Leon e Gilles. Pelo Brasil, marcaram: Marta, Debinha e Érika, mas Andressa Alves e Rafaelle pararam na goleira Labbé, que confirmou a classificação do time canadense.

Jogo: BRASIL 0x0 CANADÁ. Nos pênaltis, o Canadá venceu por 4x3.

Local: Estádio Miyagi, em Miyagi (Japão).

Fase: Quartas de Final.

Data: 30/07/2021. Hora: 05h00 (Horário de Brasília).

Cartões Amarelos: Canadá: Lawrence e Riviere (Canadá); Duda e Ludmila (Brasil).

A Seleção Brasileira foi eliminada atuando com Bárbara; Bruna Benites, Erika, Rafaelle e Tamires; Formiga (Angelina), Andressinha, Marta e Duda (Andressa Alves); Debinha e Bia Zaneratto (Ludmila). Técnica: Pia Sundhage.

Nenhum comentário: