sexta-feira, 23 de abril de 2021

Futebol do RN - "Bonde do Russo": Potiguar/M se transforma com chegada de técnico e embala três vitórias!

Sexta feira, 23 de abril de 2021.

Luciano Quadros, o "Russo", comanda reformulação com 20 jogadores de sua confiança, empolga torcida e espera brigar pelo título no segundo turno do estadual.

Por Augusto César Gomes — Natal 

"É o Bonde do Russo, o Russão é maluco".

Este é o canto que ecoa no vestiário do Potiguar de Mossoró após as vitórias no campeonato estadual. Os vídeos registrados e publicados pelos jogadores nas redes sociais mostram o total entrosamento com o "Russo", apelido do treinador Luciano Quadros. O ex-goleiro gaúcho retornou ao clube no início de março, em uma fase nebulosa, e comandou uma transformação quase revolucionária. Com carta branca da nova diretoria, indicou 20 atletas da sua confiança e, em quatro jogos, comemorou três triunfos. A torcida do Time Macho, que andava desconfiada, tenta controlar a euforia.

- O 'Bonde do Russo' é uma coisa que já vem do Rio de Janeiro, quando trabalhei no Bonsucesso, em 2019. Nós fomos campeões da Copa Rio. Alguns jogadores que estão aqui hoje faziam parte daquele grupo. Outros jogaram comigo em outro clube lá. Outros jogaram contra mim. É uma coisa bacana. A rapaziada entende que é um time, que é um grupo, que tem um líder, que tem uma forma de atuar na beira do campo e diariamente também - explica Luciano. 

Potiguar de Mossoró goleou o ABC no Frasqueirão — Foto: Léo Moura/ACDP

O próprio treinador entra na festa com os jogadores, como pôde ser visto na última quarta-feira, após golear o ABC por 4 a 2, no Frasqueirão, em Natal. Luciano, por outro lado, mantém os pés no chão e faz questão de destacar que visa o crescimento de todos no grupo. 

- Com as vitórias, as conquistas, nada mais justo do que festejar, comemorar momentaneamente, sem empolgação, mas depois de ter corrido muito, de ter se esforçado muito dentro de campo, acho que vale a pena, é uma coisa saudável. E eu fico feliz porque os jogadores entendem isso e festejam essa vitória junto comigo. Isso me dá uma alegria grande. O entendimento do que eu quero, que eles façam o melhor deles, é para todo mundo crescer e que eles possam alçar voos maiores no futebol brasileiro também - completou. 

O volante Mayron, autor de um dos gols diante do ABC, destacou a união do grupo e quer manter o bom momento para que mais comemorações possam ser realizadas. 

- É uma brincadeira que a gente tem com o nosso treinador, nosso líder. Espero que continue assim e que Deus continue nos abençoando para que a gente possa festejar mais e mais - falou.

Luciano Quadros e o seu "bonde" levam Potiguar de Mossoró à sequência positiva no estadual,
Foto: Léo Moura/ACDP

Nenhum comentário: