quinta-feira, 22 de abril de 2021

FNF define datas e locais da última rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar!

 Quinta feira, 22 de abril de 2021. 

Três jogos que podem apontar finalistas serão realizados na quarta-feira, no mesmo horário. Federação também agenda decisão da Copa Cidade do Natal para o dia 2 de maio.

Por Redação do ge — Natal 

ABC precisa vencer dois jogos para chegar aos 13 pontos e secar Globo FC ou América-RN — Foto: Alexandre Lago

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou nesta quinta-feira as datas, locais e horários dos jogos da última rodada dao primeiro turno do Campeonato Potiguar. A entidade considerou a necessidade da realização simultânea de três confrontos que podem apontar os finalistas, e marcou América-RN x Potiguar, Força e Luz x Globo FC e Assu x ABC para a quarta-feira, dia 28, todos às 15h30.

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO POTIGUAR 2021

Como o Santa Cruz de Natal também manda jogos no Frasqueirão, o duelo contra o Palmeira ficou para a quinta-feira, dia 29, às 15h.

A FNF também agendou a final da Copa Cidade do Natal para o dia 2 de maio, domingo, às 16h. O local vai depender do primeiro colocado na tabela, que também terá a vantagem do empate para ser campeão.

Em outra resolução, a FNF também considerou a possibilidade de empate entre duas ou mais equipes ao fim da última rodada e resolveu "estabelecer o sorteio como critério de desempate entre duas, três ou mais equipes, após os critérios existentes no art. 6º do Regulamento Específico do Campeonato Estadual" (veja abaixo).


Regulamento aponta critérios de desempate entre duas ou mais equipes no Campeonato Potiguar — Foto: Reprodução

Na classificação, Globo FC e América têm 13 pontos, com o time de Ceará-Mirim na frente no saldo de gols. O ABC, quinto colocado com sete pontos, tem chances remotas. Precisa vencer o Santa Cruz de Natal no domingo, em jogo atrasado da sexta rodada, e o Assu na última rodada. O Alvinegro chegaria a 13 pontos e teria que torcer por uma derrota de Globo ou América, ainda dependendo do saldo de gols.

Confira como ficou a tabela:

Quarta-feira - 28 de abril

  • 15h30 - América-RN x Potiguar (Arena das Dunas - Natal)
  • 15h30 - Assu x ABC (Edgarzão - Assú)
  • 15h30 - Força e Luz x Globo FC (Frasqueirão - Natal)

Quinta-feira - 29 de abril

  • 15h - Santa Cruz de Natal x Palmeira (Frasqueirão - Natal)

Domingo - 2 de maio

  • 16h - Final do primeiro turno

Nenhum comentário: