sábado, 9 de janeiro de 2021

BOTAFOGO - Lesão no joelho de Gatito Fernandez tem complicações e paraguaio pode ficar de fora do restante da temporada!

Sábado, 09 de janeiro de 2021.

Por Beto Jr.  – Super Tupi / Rio de Janeiro/RJ

Em entrevista ao portal GE, Gatito Fernandez, que se recupera de um edema ósseo que sofreu no joelho direito, não deverá vestir a camisa do Botafogo mais nesta temporada. Enquanto o goleiro e o departamento médico do clube estudam caminhos para uma melhor recuperação, o paraguaio se diz “revoltado” por estar sem jogar e revela incômodo com comentários que lê nas redes sociais.

Goleiro Gatito Fernandez - Foto: Vitor Silva / Botafogo

“Simplesmente tive uma contusão grave e o tratamento está em andamento ainda. Não tem ninguém mais revoltado do que eu. Minha família e meus amigos percebem isso todos os dias” – disse Gatito.

A reportagem apurou que um medicamento aplicado no joelho do goleiro quando ele defendia a seleção paraguaia, em jogo contra o Peru, no dia 8 de outubro, pode ter piorado a situação de Gatito. O Botafogo já havia alertado aos paraguaios da lesão do jogador, que ainda não estava liberado para atividades de impacto. A última vez em que Gatito entrou em campo pelo Botafogo foi no dia 23 de setembro, no empate em 0 a 0 com o Vasco, que classificou os alvinegros às oitavas de final da Copa do Brasil

“O que me incomoda é ouvir alguns comentários de que não estou me esforçando para voltar por causa da situação do time. E como o Botafogo estava em 2018 e 2019? Também foram anos difíceis e sempre estive junto. Por que seria diferente agora? Tenho metas pessoais, como ser o estrangeiro com mais jogos pelo Botafogo, por exemplo. Sem atuar não vou conseguir” – afirmou o goleiro.

O goleiro conta que, nos bastidores, tem dado suporte aos companheiros e está em contato constante com todos os setores do futebol profissional.

“Neste último jogo contra o Athletico/PR, eu estava com o grupo no estádio. Nas semanas sem jogos a convivência nos treinos é mais intensa. Conversando com os companheiros podemos ajudar também de alguma maneira. É muito melhor estar em campo, mas como estou aqui há muito tempo, tenho a liberdade de poder usar a experiência como exemplo ou inspiração.”

Nenhum comentário: