sábado, 4 de abril de 2020

Meia Maratona do Sol integra campanha para valorizar corridas de rua pelo Brasil!


Sábado, 04 de abril de 2020. 
Movimento é apoiado por 150 organizadores de eventos esportivos do país e visa minimizar impacto ocasionado pela pandemia do novo coronavírus.
 Meia Maratona do Sol integra campanha para valorizar corridas de rua pelo Brasil
Foto: Divulgação.
Organizadores de eventos esportivos de todas as regiões do Brasil estão unidos para minimizar os efeitos do distanciamento social nas competições marcadas para este ano. A Meia Maratona do Sol faz parte do movimento #JuntosPeloEsporte, que visa incentivar que os atletas continuem efetivando suas inscrições nas provas que foram adiadas por conta da pandemia do novo coronavírus ou aquelas que estão programadas para próximos meses e, por isso, ainda não foram afetadas, como é o caso da Meia do Sol, que permanece marcada para o dia 19 de setembro, em Natal.

- Nosso mercado é um dos que mais sofre com esta terrível pandemia. Tanto nas competições, quanto nas arquibancadas, há contato entre as pessoas. Com isso, muitos eventos foram adiados. O intuito da campanha é evitar que o setor entre em crise com a desistência dos inscritos e a ausência de novas inscrições comprometa o trabalho de milhares de famílias que vivem em torno das competições - explicou o empresário Gabriel Negreiros, diretor de comunicação da HC Sports, que promove a Meia do Sol.
Mais de 150 organizadores se uniram e levantaram a campanha #JuntosPeloEsporte. Dos eventos que utilizam o site para inscrições e venda de ingressos, cerca de 90% foram adiados para o segundo semestre. O manifesto pode ser conferido na íntegra pela internet.
- É um pedido para aqueles que amam o esporte e querem ver o setor continuar crescendo e oferecendo as melhores provas, que fortaleçam as competições e não desistam, pois a mesma garra de sempre continuará sendo investida para oferecer experiências únicas - acrescentou Gabriel Negreiros.
Outro ponto positivo é que os patrocinadores da Meia do Sol continuam prestando total apoio à competição que, até o momento, permanece agendada para o dia 19 de setembro, com largada na Arena das Dunas. Ao mesmo tempo, a organização não descarta a possível necessidade de um adiamento, ainda para este ano, dependendo de como estiver a situação da pandemia.
- Mesmo nesse momento de crise, todos seguem alinhados e confiantes, com o pensamento de fazer um grande evento. Estamos planejando ativações online, lives com personalidades do esporte no perfil da Meia do Sol e conteúdos que ressaltem o evento como uma ação de saúde, que é o que mais precisamos no momento - destacou Nivaldo Pereira, diretor da HC Sports. 
Por GloboEsporte.com — Natal

Nenhum comentário: