terça-feira, 21 de maio de 2019

Brasileirão - Rodada ruim para os clubes do RN: Só o América empatou, e em casa; ABC, Santa Cruz e Globo perderam!


Terça feira, 21 de maio de 2019.

Edson Cariús sai do banco e marca na vitória do Ferroviário sobre o Globo: 1x0!

Edson Carius  entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória do Ferroviário sobre o Globo e que garantiu a liderança do Ferrão. Artilheiro do Cearense em 2019, com 13 gols, Edson Carius, com lesão grau 1 na virilha, desfalcou o Ferroviário em duas rodadas da Série C. Lauder foi expulso aos 24 minutos do segundo tempo. Vermelho direto por ter xingado um dos assistentes. Esse jogo foi realizado ontem, 20/05, à noite no Castelão, em Fortaleza.
Olha a classificação do grupo A!
1º - Ferroviário lidera com 10 pontos.
2º - Sampaio Corrêa, com 8.
3º - Náutico tem 6.
4º - Botafogo, também 6 fecham o G4
5º - Imperatriz, com 5.
6º - ABC, 4 pontos.
7º - Confiança, 4 pontos.
8º - O Globo, 3 pontos.
9º - Treze, 3 pontos.
10º - Santa Cruz/PE, com 3 pontos.
Próximos jogos!
No domingo, dia 26/05, Ferroviário joga em São Luís/MA, contra o Sampaio Corrêa, enquanto Globo F.C joga em casa, no Barretão, diante do Treze de Campina Grande/PB, e o treinador Higor César em coletiva após o jogo avaliou o resultado e o desempenho da Águia. ”Nossa equipe fez um bom jogo, acabou que perdemos um jogador expulso lá pelos 24 minutos do segundo tempo, e com um jogador a menos e isso complicou. O Ferroviário é uma equipe que tem muita velocidade no ataque, jogar com um a menos é ruim, isso complicou a nossa equipe e tomamos um gol no final do jogo. Ainda tivemos chance de empatar mas acabou que a bola não entrou”.
Fonte: Blog do Marcos Lopes.

Na estréia de treinador ABC perde de virada no Frasqueirão: 1x2!

O ABC perdeu de virada por 2 a 1 para o Botafogo da Paraíba. A partida válida pela quarta rodada do Grupo A foi disputada na tarde deste domingo, 19/05, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O jogo marcou a estreia do técnico Sérgio Soares no comando do Alvinegro natalense após a demissão de Ranielle Ribeiro na última segunda-feira, 13, depois da derrota para o Confiança no último domingo, 12.
O jogo!
Os donos da casa abriram o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Hélio Paraíba subiu de cabeça e venceu o goleiro Saulo para fazer o primeiro gol do Mais Querido. No entanto, o clube natalense levou a virada nos minutos finais do confronto. Aos 41 da etapa complementar, Dico empatou após falha coletiva da defesa abecedista. O lance que originou o gol paraibano teve início de um lateral jogado na área em que Maurício, Jonathan e Edson falharam na jogada. A virada do Belo veio nos acréscimos. Aos 48, Kelvin recebeu passe de Erivélton e finalizou sem chances para o goleiro alvinegro. Os resultados na rodada tiram o ABC do G4. A equipe iniciou a quarta rodada na terceira posição e termina esse domingo na sexta colocação, com quatro pontos. A equipe de João Pessoa que era a lanterna agora está dentro do G4.
Com seis pontos, ocupa a quarta posição. As equipes entram em campo pela Série C no próximo final de semana. O ABC vai até Recife enfrentar o Santa Cruz. A partida está marcada para o sábado, 25, no Estádio Arruda, às 19h15. O Botafogo joga no domingo, 26, diante do Imperatriz, às 16 horas, no Almeidão.
Fonte: Blog Futebol e Números.

Série "D" - Santa Cruz (RN) é goleado pelo River do Piauí: 5x2!

Avisem aos candidatos ao acesso na Série D 2019: o River-PI se credenciou neste domingo, 19/05, a uma das quatro vagas na 3ª divisão do ano que vem. O Galo goleou sem sustos e com autoridade o Santa Cruz-RN por 5 a 2, em Teresina, e deixou o gramado do estádio Albertão aplaudido. Capitão da equipe piauiense, Bismarck marcou dois e liderou o passeio, que ainda contou com os gols de Roney (2) e Cris Maranhense. Com muito baixo aproveitamento nas jogadas criadas, os potiguares ainda marcaram com Douglas, de pênalti, e com Audálio, contra. O placar deu ao Tricolor do Piauí a liderança isolada do Grupo A4 com sete pontos. Bismarck não vestiu a braçadeira de capitão à toa. O camisa 10 do River-PI chamou o jogo para si e comandou o passeio. O jogador abriu o placar com um forte chute rasteiro da entrada da área e ainda ampliou com uma magistral cobrança de falta no ângulo. A diferença no placar só não foi maior porque Otacílio perdeu um pênalti ainda no primeiro tempo. O River-PI não baixou a guarda na volta do intervalo e cresceu ainda mais sobre o rival potiguar. Ofuscado no primeiro tempo, Roney tratou de brilhar: marcou dois gols em sequência e tranquilizou todo o restante do grupo. Depois de sair do banco, Cris Maranhense ainda deixou o dele e só aguardou o apito final.
Resultados da Rodada
River-PI 5 x 2 Santa Cruz-RN
Bragantino-PA 3 x 2 Floresta
Veja como fica a classificação do grupo após os resultados da 3ª rodada:
1º River-PI: 7 pontos
2º Santa Cruz-RN: 4 pontos
3º Bragantino-PA: 3 pontos
4º Floresta: 2 pontos
Próximos Jogos
25/05 (sábado): Floresta x Bragantino
26/05 (domingo): Santa Cruz-RN x River-PI
Fonte: Globoesporte.com/PI

Série "D" - América-RN só empata com o Bahia de Feira de Santana: 0x0!

América-RN e Bahia de Feira empataram sem gols no último sábado, 18/05, na Arena das Dunas, em Natal. O principal responsável por esse placar foi o goleiro Jair, do time baiano, que fez duas grandes defesas em chutes à queima-roupa de Max e Adriano Pardal e garantiu o empate fora de casa. Com o resultado, o América mantém a liderança do Grupo A6, agora com sete pontos. O Bahia segue em segundo, com quatro pontos. 
Próximos jogos!
Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez na Arena Cajueiro, en Feira de Santana/BA. O jogo está marcado para sábado, às 16h.
Primeiro tempo
O América-RN sabia que o Bahia de Feira era o adversário mais difícil da chave e teve dificuldade no primeiro tempo. Apesar do domínio, o Alvirrubro não agrediu tanto como o esperado. A melhor chance veio nos pés de Max. O camisa 9 recebeu ótimo passe de Roger Gaúcho e, livre, teve a frieza de cortar um defensor, mas parou no goleiro Jair. Adenilson ainda acertou o travessão em chutaço de longe. Estava difícil.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Bahia de Feira se soltou mais, principalmente porque o América deu espaço. Mas quem brilhou mais uma vez foi o goleiro Jair, defendendo finalização de Adriano Pardal à queima-roupa. Jean Patric também tentou em batida de fora da área, mas o goleiro baiano salvou. Do outro lado, Ewerton só fez a primeira defesa aos 24 minutos do segundo tempo, em chute de Carlinhos. Moacir Júnior fez as substituições, mas não surtiram muito efeito. O Bahia ainda teve a melhor oportunidade do jogo, aos 43 minutos. Na falha da zaga do América, Cedric recebeu sozinho, deu um toque por cima de Ewerton, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário: