terça-feira, 19 de março de 2019

Goleiro menos vazado do Campeonato Potiguar 2019, Wadson, celebra bom momento no Globo FC!


Terça feira, 19 de março de 2019.
Jogador de 25 anos vive melhor momento na carreira e sonha com título do Campeonato Potiguar
Foto: Rhuan Carlos / Globo FC

O Globo FC tem a zaga menos vazada da competição estadual, mas um dos fatores importantes para que o time de Ceará-Mirim tenha conquistado essa façanha são as grandes defesas do goleiro Wadson, de 25 anos, que está sendo um verdadeiro “paredão”. No Campeonato Potiguar deste ano, o jogador somou oito jogos sem sofrer gols. Vale lembrar, que a Águia de Ceará Mirim, até aqui, tem a melhor defesa da competição, sofrendo apenas sete gols em 13 jogos.

Wadson falou sobre o seu trabalho e afirmou que quer manter o bom desempenho para ajudar o Globo nessa reta final do campeonato, em busca do título inédito. “A minha inspiração são Fred e Tiago Cardoso, em que tive o prazer de trabalhar com eles no Santa Cruz/PE e levo esse aprendizado para dentro de campo. Por mais que eu seja o goleiro menos vazado do Campeonato Potiguar, tenho que continuar trabalhando firme para ajudar o meu time ainda mais, comenta o jogador da Águia de Ceará-Mirim.

Partidas sem levar gols

Globo 0 x 0 Assu
Santa Cruz de Natal 0 x 0 Globo
Globo 3 x 0 Força e Luz
América 0 x 2 Globo
Globo 0 x 0 Potiguar de Mossoró
Palmeira 0 x 2 Globo
Globo 1 x 0 Santa Cruz de Natal
Globo 1 x 0 América

Trajetória

O paredão do Globo começou sua carreira na base do Sport Recife, mas logo foi parar no arquirrival Santa Cruz/PE, onde atuou pela base e profissional durante sete temporadas. No entanto, com poucas oportunidades no tricolor pernambucano, Wadson foi emprestado várias vezes. O arqueiro atuou em equipes como Centro Limoeiro, Araripina e Vitória de Taboca (Todos de Pernambuco); além de Auto Esporte-PB, URT-MG, Canindé-SE. Em 2018, disputou o Campeonato Potiguar pelo ASSU. Já na Série D do Campeonato Brasileiro, vestiu as cores do Goianésia/GO. Essa a sua primeira temporada pelo Globo FC.


Nenhum comentário: