quarta-feira, 4 de julho de 2018

Só sobraram oito seleções no Mundial, duas Sul-Americanas se seis Europeias!


Quarta feira, 04 de julho de 2018.
Por SÉRGIO CARVALHO - AFI 
Sérgio Carvalho
De trinta e duas, apenas oito seleções continuam na Copa do Mundo de Futebol na Rússia. As oitavas de final terminaram nesta terça feira, 03/07, com vitória da Suécia sobre a Suiça por 1 a 0 e classificação da jovem Seleção da Inglaterra que venceu a Colômbia na decisão por pênaltis, após empate em 1x1 no tempo normal e na prorrogação. A vitória sueca foi justa. Time nórdico esteve um pouco melhor que seu adversário e mereceu vencer.

Já a Inglaterra, que tem talvez o time mais jovem da Copa, dominou os dois tempos regulamentares e fez 1 a 0 em pênalti bem marcado pelo árbitro e cobrado por Harry Cane (artilheiro da Copa da Russia com 6 gols). Praticamente, no último lance do jogo, Mina, aquele mesmo quarto zagueiro que fez sucesso no Palmeiras, marcou de cabeça o gol de empate da partida para a Colômbia. Em razão disso, houve a prorrogação de trinta minutos e como ninguém fez gols, a decisão de quem continuaria na Copa foi para os pênaltis. Nesta cobrança, foi melhor a Inglaterra que acertou quatro cobranças enquanto a Colômbia acertou três.

Com encerramento das oitavas de final, sexta feira começam as quartas. Logo de cara tem um jogão entre a jovem e competente seleção da França contra a seleção do Uruguai que faz campanha brilhante nessa competição. Jogo será em Novgorod, no dia 6, sexta, a partir das 11 horas da manhã (horário brasileiro). As 15, nesse mesmo dia, o Brasil enfrenta a boa seleção da Bélgica, num jogo que será disputado em Kazan. No dia seguinte, sábado, as 11 horas a Suécia encara a Inglaterra, em Samara e, as 15 horas, a Rússia, dona da casa, enfrenta a Croácia. Nestes quatro jogos, acredito que Uruguai, Brasil, Russia e Inglaterra  vêm se classificar para a fase semifinal.

Lógico que posso errar, mas numa análise fria do que as oito seleções classificadas fizeram neste mundial, acho que serão esses quatro os times classificados. As semifinais serão disputadas nos dias 10 e 11 de julho, terça e quarta feira da próxima semana. A disputa do terceiro lugar será no dia 14, sábado, às 11 horas, em São Petesburgo. E a grande final será no dia 15 de julho, domingo, a partir de 12 horas, em Moscou, capital da Russia. Ou seja, como estamos no dia 3 (terça feira), faltam exatamente doze dias para a Copa do Mundo da Russia terminar.
Eu lamento, mas o script é esse. Se formos campeões ainda haverá muita festa, muita comemoração em nosso País. Mas se não chegarmos, o melhor será esquecer o que passou e se ligar no Campeonato Brasileiro e nas próximas disputas da Copa Libertadores e da Copa Sul Americana de Futebol. Acredito que, como eu, todos vocês prefeririam a primeira sugestão, que o Brasil seja hexacampeão. O resto pode vir depois, concordam???

Definidos os confrontos das quartas de final!


Sexta feira 06/07 (11 e 15 horas, horário de Brasília).
11h00 – Em Novgorod: FRANÇA x URUGUAI
15h00 – Em Kazan: BRASIL x BÉLGICA.

Sábado – Dia 07/07
11h00 - Em Samara: SUÉCIA x INGLATERRA.
15h00 – Em Sóchi: RÚSSIA  x CROÁCIA

Nenhum comentário: