sábado, 24 de março de 2018

Em jogo festivo na Arena das Dunas, ABC vence fácil Assu e comemora título potiguar!

Sábado, 24 de março de 2018.
Alvinegro faz 3 a 0 em jogo que marca a entrega da taça de campeão potiguar ao clube. Lauder, duas vezes, e Maxwell fazem os gols da vitória da equipe.

Mesmo com um time quase completamente reserva, o ABC venceu fácil o Assu por 3 a 0 neste sábado, na Arena das Dunas, em jogo festivo pelo título potiguar. Os gols da partida foram marcados por Lauder (2) e Maxwell. Com o resultado, o Alvinegro terminou o segundo turno de forma invicta, com 19 pontos conquistados - foram seis vitórias e um empate em sete jogo. O jogo deste sábado foi morno desde o início, já que não valia mais nada para a competição. Apesar da pouca intensidade, o ABC fez prevalecer a superioridade para matar o jogo sem tantas dificuldades.

PRIMEIRO TEMPO
Assim como o ritmo do duelo era de festa, o jogo iniciou sem tanta intensidade das duas equipes. O Assu iniciou com chutes de fora de área, mas nenhum assustou o goleiro Rodrigo. Mesmo sem ter todo o controle do jogo, o ABC abriou placar em linda troca de passes no meio de campo, em que Chiclete soltou para Lauder, na cara do gol, marcar. O jogo seguiu morno, o Assu tentou reagir, mas sem grande perigo. Assim, Maxwell fez o segundo do Alvinegro, após lance individual de Wallyson, que culminou com outra assistência de Chiclete. Wagner tentou descontar para o Assu em forte chute de fora de área, mas a bola passou por cima do gol de Rodrigo.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo seguiu o mesmo padrão do primeiro, com pouca intensidade e os jogadores do Alvinegro tocando mais a bola no meio de campo. O técnico Ranielle Ribeiro ainda sofreu com as lesões: ele precisou usar as três substituições a que tinha direito por conta de lesões. A primeira chance saiu nos pés de Lauder, em chute de fora de área, que passou por cima do gol de Wadson com perigo. O próprio Lauder criou a chance para ampliar o placar. Em lance de Wallyson pelo lado direito, o atacante cruzou rasteiro para Lauder só empurrar para o gol.

Jogadores do ABC fazem festa e cantam "Apelido carinhoso", que virou o hino da conquista do estadual.
 

CAMPANHA DE CAMPEÃO
Campeão dos dois turnos, o que lhe rendeu o título estadual antecipado, o ABC terminou o Campeonato Potiguar com 37 pontos conquistados na classificação geral - nove a mais que o rival América, segundo lugar. Ao todo, o clube o certame com 12 vitórias, um empate e uma derrota em 14 jogos disputados.

APROVADOS NO TESTE
Com o duelo sem valer nada, o técnico Ranielle Ribeiro usou o jogo com o Assu para testar algumas peças do elenco. E alguns deles tiveram mais destaques, como o atacante Lauder, autor de dois gols, o meia Chiclete, que deu duas assistências para gol, o atacante Maxwell, que marcou pela primeira vez com a camisa do ABC e o goleiro Rodrigo, que, em sua estreia pelo Alvinegro, mostrou segurança debaixo do gol.
Por GE/RN.

Nenhum comentário: