sábado, 25 de novembro de 2017

Cruzeiro está na final do Estadual de futsal 2017

Sábado, 25 de novembro de 2017. 
Macaíba está em festa. Isso porque o tradicional Cruzeiro daquela cidade está na final do Estadual de Futsal Adulto Masculino 2017. A passagem de fase ocorreu na noite da última quarta-feira, 22, quando o time do interior empatou com a AABB de Natal em 2 a 2 já no finalzinho do tempo normal.
Como as duas equipes já havia empatado em 1 a 1, em confronto realizado em Natal, a decisão foi para a prorrogação, obedecendo o regulamento do campeonato. E novamente empataram, dessa vez em 0 a 0, provocando assim as cobranças de pênaltis. Aí, o Cruzeiro levou a melhor batendo o time bancário por 3 a 1.
Foto: Produção do Cruzeiro de Macaíba.
O Cruzeiro, que tem 80 anos de existência, sem dúvida, uma das agremiações mais tradicionais do Rio Grande do Norte, agora espera o adversário da final que sairá da outra semifinal, que foi disputa ontem sexta-feira, 24, no ginásio Marcelo Carvalho, o famoso DED, na Candelária, em Natal, entre São Paulo do Potengi e União de Goianinha. Na primeira partida entre ambos, jogando em casa, São Paulo do Potengi perdeu por 2 a 0 para o União, apontado como favorito ao título.
Presente quarta feira, na cidade de Macaíba, e levando seu apoio, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal, Fausto Cunha, disse ter ficado bastante feliz com o desfecho do Estadual e com o nível da partida. "O campeão vai participar da Divisão Especial do Futsal do Brasil. Já o vice participa do Campeonato do Nordeste e o terceiro colocado da Copa do Brasil", afirmou o dirigente.
Fonte: Edmo Sinedino. 

Nenhum comentário: