segunda-feira, 7 de agosto de 2017

URT marca no início, vence Globo FC e sai em vantagem nas quartas da Série D!

Segunda, 07 de agosto de 2017. 
Felipe Alves marca no primeiro tempo e garante vitória do time mineiro por 1 a 0. Globo FC precisa vencer para passar de fase na competição.
 
O JOGO

Conseguir vencer sem tomar gol. Missão cumprida pela URT na tarde deste domingo no Zama Maciel, em Patos de Minas, pela partida de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com gol de Felipe Alves no início do jogo, o time de Patos de Minas venceu o Globo FC por 1 a 0 e vai para Ceará-Mirim com a vantagem de poder empatar para passar de fase e garantir a vaga na Série C de 2018. A URT teve duas chances claras que foram perdidas pelo próprio Felipe Alves e Márcio Diogo, ambas na segunda etapa. A Águia teve interrompida uma sequência de sete jogos sem perder na Série D.  Leia a crônica completa.

ESTUDO E GOL NO INÍCIO
O jogo URT e Globo FC começou estudado, com o time da casa tomando a iniciativa do jogo. Tanto que, aos 10 minutos, Felipe Alves abriu o placar. Marielson lançou Douglas Iskilo nas costas da zaga potiguar. O atacante invadiu a área, chegou na linha de fundo e tocou para Felipe Alves que cutucou para o fundo do gol de Rafael. Depois disso, a Águia de Ceará-Mirim ganhou a posse de bola, tentava sair jogando, mas errava muitos passes e não encontrava espaço na defesa da URT. O time da casa esperava um erro do adversário para tentar fazer o segundo, mas foi com a vantagem de um gol para o vestiário.

SUSTO E CHANCES PERDIDAS
Logo no início da segunda etapa, Rafael lançou Romarinho que ganhou na velocidade de Leandro, invadiu a área e bateu cruzado. Juninho fez grande defesa e evitou o gol de empate. Mas quem perdeu duas grandes oportunidades foi a URT. Primeiro com Felipe Alves. Rafael Oller cobrou escanteio na área, a zaga afastou e Douglas Iskilo devolveu para área. Felipe Alves recebeu sozinho dentro da pequena área, mas bateu sem direção. Depois com Márcio Diogo que recebeu na entrada da grande área, limpou o zagueiro e invadiu a área. O atacante, que entrou na segunda etapa, bateu cruzado e a bola tirou tinta da trave de Rafael. Depois disso, a URT viu o Globo FC ter a posse de bola, mas não conseguir furar a barreira mineiro. O lateral Ângelo, do Globo, ainda foi expulso, mas o jogo terminou com a vitória da URT em 1 a 0.

E AGORA?
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, desta vez, no Barretão, em Ceará-Mirim. O time de Patos de Minas tem a vantagem de empatar por qualquer placar para passar de faze e garantir o acesso. O Globo FC precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para garantir a vaga. Se vencer por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. Fonte: GE/RN

Nenhum comentário: