domingo, 16 de julho de 2017

Globo segura pressão do Parnahyba, marca duas vezes no fim e avança na Série D!

Domingo, 16 de julho de 2017.
Mesmo visitante, time piauiense faz pressão durante quase todo o jogo, mas não consegue alterar o placar. Equipe potiguar faz dois gols e agora encara o Guarany de Sobral nas oitavas de final.

O Parnahyba bem que tentou, mas não conseguiu a classificação para as oitavas de final da Série D. O time piauiense foi na casa do Globo, mas não se intimidou e partiu para cima. Com uma derrota por 3 a 2 em casa no jogo de ida, o Tubarão precisava da vitória e deu bastante trabalho ao goleiro Rafael, que segurou o resultado. Melhor para o Globo, que conseguiu dois gols nos 15 minutos finais com Renatinho Potiguar e Romarinho, e agora encara o Guarany de Sobral.

LÁ E CÁ
Precisando da vitória, o Parnahyba começou o jogo indo com tudo para cima dos donos da casa. O Tubarão criou várias chances, sendo a melhor delas um ótimo chute de Deivison, defendido pelo goleiro Rafael. A partir dos 30 minutos, o Globo foi equilibrando a partida e Alex foi obrigado a fazer boas defesas, principalmente em chutes de Renatinho Carioca. Apesar dos lances criados, os times foram para o intervalo com 0 a 0 no placar.

PARNAHYBA PRESSIONA, MAS...
O segundo tempo começou como foi o primeiro tempo: as duas equipes buscando o gol. O Globo até voltou melhor, mas o Tubarão também cresceu no jogo e deu bastante trabalho para o goleiro Rafael, que fez muitas boas defesas. No entanto, justo no momento que o Parnahyba era o melhor, o Globo abriu o placar com Renatinho Potiguar aos 34. O gol do adversário desestabilizou o time visitante, que ainda sofreu mais um aos 40, com Romarinho completando ótimo lance de Ângelo e sacramentando a classificação.


MARQUE NA AGENDA
Com a vitória, o Globo garante vaga nas oitavas de final, onde vai enfrentar o Guarany de Sobral, que eliminou o Sousa-PB. O primeiro jogo será no Ceará no próximo fim de semana. O Parnahyba, eliminado da Série D, ainda disputa este ano a Copa Piauí. Competição sub-21 será disputada entre agosto e outubro e vale uma vaga na Série D do ano que vem. Ainda em agosto também disputa o pré-Nordestão contra o Ceará.

Fonte: GE/Ceará Mirim-RN.

Nenhum comentário: