sábado, 15 de julho de 2017

Galo põe penalidades em dia: Fred tem 100% de acerto, e Robinho vai bem!


Vanderlei defendeu pênalti de Fred no jogo contra o Santos (Foto: Dudu Macedo / Estadão Conteúdo)

Sábado, 15 de julho de 2017.
parte final do treino técnico desta sexta-feira, na Cidade do Galo, foi totalmente destinada a cobrança de pênaltis. E o aproveitamento nas penalidades foi completamente diferente do que aconteceu nos últimos dois jogos, quando o time perdeu dois pênaltis, um contra o Botafogo e outro contra o Santos. Rafael Moura e Fred, respectivamente, foram os jogadores que desperdiçaram.
Normalmente, os atacantes treinam cobranças de pênalti após os trabalhos, mas nesta sexta-feira o número foi mais alto. Fred, por exemplo, cobrou nove pênaltis e acertou todos. As cobranças foram todas no mesmo estilo da batida contra o Santos (com a paradinha perto da bola), e nenhum dos quatro goleiros conseguiu pegar. Robinho bateu dez vezes e acertou nove, tendo um pênalti defendido por Uilson.
Rafael Moura, Otero e Valdivia erraram dois pênaltis cada. Os dois primeiros fizeram três gols e erraram dois pênaltis, enquanto o ex-jogador do Inter errou dois, sendo uma cobrança na trave, e converteu uma penalidade. Thalis bateu três e marcou todos.
Roger destacou que os atacantes sempre treinam pênaltis e são os mais "fominhas" neste quesito. No entanto, o aumento no número de cobranças não tem a ver com as últimas penalidades perdidas ou com as possíveis disputadas na Copa do Brasil e na Libertadores.
Por Guilherme Frossard e Rafael Araújo, GE/de Belo Horizonte.

Nenhum comentário: