terça-feira, 25 de abril de 2017

Futebol do RN: América destaca consenso após acerto para retorno do meia Cascata!

Terça feira, 25 de abril de 2017.
Por Jocaff Souza/Natal
Eduardo Rocha, que negociou com o jogador a volta ao Mecão, ressalta o perfil de liderança e a experiência do atleta, que foi campeão estadual pelo clube em 2015.

O quinto reforço do América de Natal para a Série D do Campeonato Brasileiro é um velho conhecido da torcida. O meia Cascata, de 34 anos, retorna ao Mecão como homem de confiança do técnico Leandro Campos, com quem trabalhou em 2010 e 2011 no rival ABC. Depois do título do Campeonato Potiguar em 2015 e da saída conturbada com a perda do estadual, em 2016, que provocou o desentendimento com o ex-presidente Beto Santos, o meia chega para ser a peça principal da engrenagem alvirrubra, que sonha com o acesso à Série C de 2018.
América-RN x Coruripe - Copa do Nordeste - Arena das Dunas - Cascata (Foto: Canindé Pereira/América FC)
Cascata retorna ao América após um ano; meia será
o camisa 10 na Série D (Foto: Canindé Pereira/América FC)
Antes de Cascata, a direção havia acertado com o lateral-direito Robert, os volantes Guto e Sidney e o meia-atacante Beleu. Segundo a direção, ainda nesta semana outros nomes indicados pelo treinador devem desembarcar no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. A estreia do Mecão na competição está marcada para o dia 21 de maio, contra o Murici/AL, na Arena das Dunas, em Natal.
No início deste ano, Cascata disputou o Campeonato Mineiro e levantou o troféu de "campeão do interior" pelo URT, pelo qual chegou à semifinal da competição, mas acabou eliminado pelo Atlético-MG. Pelo clube de Patos de Minas, o jogador atuou 14 vezes, sendo 13 pelo estadual e uma pela Copa do Brasil, e marcou dois gols.

Para o conselheiro e integrante do atual grupo de futebol do América, Eduardo Rocha, a contratação de Cascata foi um "consenso" entre a comissão técnica e a direção. Em virtude da dificuldade técnica do campeonato, a presença do experiente jogador no Alvirrubro, que tem a empatia da torcida americana, pode favorecer o planejamento do clube. Um dos pontos positivos para a negociação, conforme Eduardo, foi o fato do próprio jogador ter demonstrado o interesse de retornar a Natal.
- Cascata atuou no Campeonato Mineiro em alto nível, contra equipes de elite e com um orçamento quatro ou cinco vezes superior ao clube em que ele estava. É um jogador que sempre jogou em alto nível por todas as equipes que vestiu as camisas, principalmente no América-RN, é conhecido do nosso treinador e um foi pedido dele, que foi consenso entre a direção. É um jogador com bom nome, com experiência e esperamos fazer um time forte - disse Eduardo.

Homem de Pedra?
O nome de Max também está em pauta no América. O atacante de 33 anos está no Inter de Lages, pelo qual fez quatro gols no Campeonato Catarinense. Antes, marcou oito vezes pela Cabofriense, no Carioca. O centroavante é ídolo rubro, mas a boa fase pode impedir o retorno, segundo Eduardo Rocha. O dirigente garante que, caso não haja o acerto com o "Homem de Pedra", o clube buscará outro "homem gol" para a Série D.
- Não é fácil conseguir trazer o Max, mas, se pudermos, vamos contar com seu futebol. Não acho fácil. Não gosto de vender ilusão. Se ele não vier, virá outro "homem gol", o que não tivemos no estadual, à exceção de Daniel Morais, para o qual fizemos todos os esforços para que permanecesse, com proposta acima dos outros, mas ele preferiu disputar a Série C - falou à Rádio Globo Natal.

Nenhum comentário: