terça-feira, 21 de março de 2017

Copa do Nordeste: CBF antecipa horário de ABC x CSA; Alvinegro terá time "bem alternativo"!

Terça feira, 21 de março de 2017.
Após a vitória expressiva sobre o América de Natal, o técnico Geninho voltou a enfatizar que o foco do ABC será conquistar o Campeonato Potiguar e, para isso, vai precisar renovar forças para a maratona que ainda terá pela frente. Por este motivo, o comandante alvinegro confirmou que vai escalar um time misto diante do CSA, em duelo que não vale nada para as duas equipes, ambas sem chances de classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste. O jogo é na quarta-feira, no Frasqueirão. Antes marcado para 21h45, o confronto foi antecipado para as 19h00, conforme publicou a Confederação Brasileira de Futebol na tarde desta segunda-feira.
Geninho técnico do ABC (Foto: Andrei Torres/ABC)
Foto: Andrei Torres/ABC
- Aviso de antemão que na quarta-feira, muito provavelmente, a gente vai ter um time bem alternativo. Não temos mais nada a ver com a Copa do Nordeste. Ela não me soma mais nada. Eu tenho um jogo perigosíssimo no sábado, contra o Santa Cruz, de Natal, que já arrancou um empate do América na Arena e domingo arrancou um empate jogando em Ceará-Mirim. Não vai ser um adversário fácil, apesar de não estar bem classificado. Como já disse antes, nosso objetivo total agora é o Campeonato Potiguar - declarou Geninho.

O zagueiro Oswaldo, o atacante Dalberto e o meia Erivélton reclamaram de dores musculares depois do clássico, mas não preocupam. A intenção do treinador é poupar a maioria dos titulares e observar jogadores que não tiveram muitas oportunidades neste início de temporada. Também vai aguardar posicionamento do departamento médico quanto aos atletas que não disputaram o clássico, casos do zagueiro Léo Fortunato, do volante Anderson Pedra e do meia Echeverría. Mesmo que se recuperem, porém, estes deverão ser preservados para a partida contra o Santa Cruz de Natal, que está marcada para sábado, na Arena das Dunas.

- Nós deveremos dar chance para muita gente que não vinha jogando. Claro, como nosso grupo é pequeno, alguns jogadores que tiverem condição vão para o jogo. Tem gente que não vai poder nem compor banco. O jogador que está contundido não pode ir no banco. Aqueles que estiverem um pouco desgastados, mas que possam ficar como opção no banco, irão. A ideia, depois de tudo que conversei com o departamento médico e o departamento de fisiologia, é usar um time bem alternativo - concluiu.
Fonte: GE/Natal.

Nenhum comentário: