sábado, 26 de novembro de 2016

Futebol do RN: No Alecrim, Athirson luta contra baixa receita e jejum de 30 anos sem título!

Sexta feira, 25 de novembro de 2016.
Após dois dias comandando treinos físicos, com atividades em um campo com péssimas condições, Athirson Mazzoli foi apresentado, oficialmente, como técnico do Alecrim para a disputa da Campeonato Potiguar 2017 nesta sexta-feira, em um evento realiza na Arena das Dunas. O local servirá como sede para os jogos do Verdão como mandante na competição. Sem um título estadual há 30 anos e com poucos recursos para montar uma equipe de futebol profissional, o treinador embarcou no projeto do clube potiguar e espera conseguir bons frutos ao término da competição. Aos 39 anos, será a terceira equipe que o treinador estará no comando.
RN - Athirson Mazzoli, técnico do Alecrim (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Técnico Athirson Mazzoli. Foto: Diego Simonetti
No elenco, 23 atletas de vários estados do país, mas com uma base formada por jogadores do Rio Grande do Norte. O presidente Osvaldo Trigueiro revelou que cerca de 90% da montagem da equipe foi construída por indicação de dirigentes e conselheiros do clube. Os 10% restantes serão trazidos pelo treinador, que apesar do baixo orçamento, espera convencer alguns jogadores com quem já trabalhou, para abraçarem a causa alviverde.

- É um prazer estar em Natal mais uma vez. Tive o convite através de alguns dirigentes, que me apresentaram o projeto. Foi um projeto estruturado com muita seriedade, apesar das dificuldades que existem no futebol brasileiro. Não tenho dúvidas que aqui vai ser um período de muitas atividades, muitos sacrifícios, mas que esperamos um êxito muito grande. Eu sei que o clube está fazendo as coisas com muito sacrifício. É claro, se a gente tiver um parceiro maior para investir, vai somar e muito conosco. O clube é custeado pela diretoria e pelos poucos torcedores. Vamos honrar essa camisa, que é centenária, e esperamos suprir essa falta de investimento com muito trabalho e dedicação - planejou Athirson.

A diretoria alviverde pretende fechar com mais cinco jogadores nos próximos dias. A ideia é contar com um grupo formado por 28 atletas, incluindo os três formados nas categorias de base: o goleiro Manaus, o zagueiro Anderson e o atacante Xilu. Ainda sem conhecer todos os jogadores, Athirson reforça que é preciso dar qualidade e tranquilidade aos trabalhos, para que o grupo renda da melhor forma em campo e consiga as vitórias.

- No início, há uma certa dificuldade para a montagem do elenco. Começamos com um trabalho de avaliação e vimos que o grupo que tem um brilho nos olhos para enfrentar as dificuldades. É preciso ter, no mínimo, 28 jogadores para enfrentar as diversas questões que aparecerão, como as lesões, as suspensões e as opções para mudar durante os jogos. A gente está buscando qualidade e condições para que o time possa chegar dentro de campo e render o melhor futebol. Não adianta só contratar, existem coisas no futebol para dar tranquilidade ao jogador - explicou o treinador.
Fonte: GE/RN

Nenhum comentário: