sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Jogos Escolares: Santa Catarina e Rio Grande do Norte vão duelar na final do vôlei feminino!

Quarta feira, 28 de setembro de 2016.
A Escola de Educação Básica Sara Castelhanno Kleinkauf, de Guaraciaba (SC), e o Centro Educacional Henrique Castriciano, de Natal (RN), vão se enfrentar às 10h30 desta quinta-feira na final do torneio feminino de vôlei da primeira divisão dos Jogos Escolares da Juventude, que estão sendo disputados em João Pessoa. Na preliminar, o Colégio Antares (CE) vai encarar a Escola Estadual Dr. Cícero Ferreira, de Santo Antônio do Amparo (MG), na disputa pela medalha de bronze.

As semifinais aconteceram nesta quarta-feira. No primeiro jogo, as potiguares do Centro Educacional Henrique Castriciano derrotaram a equipe mineira da Escola Cícero Ferreira por 3 sets a 1, com parciais de 25/16, 13/25, 25/23 e 25/11. Destaques para a levantadora Jamilly Oliveira, a oposta Eduarda Dantas e as meios-de-rede Bruna Ribeiro e Vitória Alice.
vôlei feminino, Jogos Escolares da Juventudes, JEJs (Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB)
Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB 
Após o empate em 1 set a 1, as mineiras dominaram o placar no terceiro set e chegaram a abrir cinco pontos de vantagem (21 a 16), mas sofreram a virada. O ponto decisivo foi marcado por Bruna Ribeiro, com uma bela largadinha. Na comemoração, a menina, que é chamada de caranguejo, por não parar de pular e correr, honrou o apelido e chegou a ficar tonta de tanta emoção.

- Não tinha muito o que fazer, só tirar do bloqueio e esperar a bola cair - afirmou.

Após a partida, a levantadora Laisla Cristina resumiu a pane geral da equipe mineira.

- Dava para a gente ganhar, mas perdemos a cabeça. Erramos jogadas bobas e com grande desvantagem no placar ficou difícil recuperar - lamentou a jovem de 14 anos. Na arquibancada, a campeã olímpica e embaixadora dos Jogos, Fofão, assistiu à partida com entusiasmo e confortou as atletas mineiras, que estavam aos prantos.

- Ela falou que não era para a gente baixar a cabeça porque amanhã tem a disputa pela medalha de bronze - disse Laisla.

As mães de diversas atletas estavam na arquibancada, vibrando e incentivando o time.

O esporte é muito importante para a vida das crianças. O mínimo que a gente pode fazer é incentivar ao máximo para que elas rendam o melhor possível dentro da quadra - disse Andréia, mãe de Vitória Alice.

Na segunda semifinal, as catarinenses da Escola de Educação Básica Sara Castelhanno Kleinkauf venceram o time cearense do Colégio Antares por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/19 e 25/12. Destaques para a oposta Ramoni Kemper, a ponta Laura Capellin e a levantadora e capitã Izinha.

- Pelo placar parece que foi fácil, mas não foi. Todos os jogos aqui são difíceis. Mas sempre jogamos com humildade, o que nos ajuda a vencer - disse Laura, da cidade catarinense que fica a 650 quilômetros da capital Florianópolis.
Por Globo Esporte João Pessoa/PB

Nenhum comentário: