segunda-feira, 20 de junho de 2016

Técnico do América-RN lamenta revés e explica substituição de Romão!

Segunda feira, 20 de junho de 2016.
Sérgio China diz que também se chamaria de "burro" se fosse torcedor e revela porque optou pela entrada do volante Felipe Macena no lugar do centroavante.
Sérgio China técnico do América-RN (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Sérgio China não foi perdoado após a terceira
derrota seguida do América-RN.
(Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
O América-RN perdia por 2 a 1 para o ASA, quando, aos 43 minutos do segundo tempo, Sérgio China olha para o banco de reservas e chama o volante Felipe Macena para entrar no lugar do centroavante Romão. Como assim? O questionamento deve ter sido feito por muitos torcedores e os que estavam na Arena das Dunas não perdoaram o técnico, e logo veio o coro de "burro, burro". Na entrevista coletiva, o comandante rubro fez questão de esclarecer a situação e apontou que foi "uma mudança realmente por necessidade". Quanto ao grito que ecoou no estádio, disse que, se fosse torcedor, faria o mesmo.
China destacou que não poderia colocar o garoto Brendo uma "fogueira" nos minutos finais e optou pela entrada de Macena para dar mais sustentação ao setor de marcação, com o objetivo de liberar o apoio dos alas. Para o treinador, o volante também "tem potencial de ajudar um pouco mais ofensivamente".
- Se eu também estivesse na torcida, ia dizer que o treinador era burro. Você no final do jogo, perdendo o jogo, tira um atacante e coloca um volante. Mas eu não tinha outra opção. O Romão pediu para sair. Estava com um desgaste físico muito grande, o que é normal. Talvez não terminasse o jogo. Se a gente estivesse ganhando, eu ia fazer outras modificações. Mas, naquele momento, não adiantava eu colocar outro atacante como o Brendo, um menino novo, que tem um potencial muito grande, e entregar essa responsabilidade para ele. Eu preferi o Macena para ter uma condição defensiva e fazer com que as jogadas pelas laterais saíssem melhores - declarou.
Com a derrota deste domingo - a terceira consecutiva nesta Série C e a segunda em casa -, o América deixou o G-4 e aparece apenas na sétima posição, com seis pontos. O técnico americano lamentou o gol sofrido aos quatro minutos do primeiro tempo.
- Foi um resultado ruim. Não tem como dizer outra coisa. A equipe alternou bons e maus momentos. Eu digo sempre que temos que ter cabeça para não tomar gol e tomamos muito cedo. Temos que ter consciência que precisamos melhorar muito. Temos que mudar nossa atitude - falou.

Por GloboEsporte.com/Natal
PARCEIROS

Nenhum comentário: