segunda-feira, 6 de junho de 2016

Botafogo-PB vence o ABC por 2 a 0 no Almeidão e entra no G-4 da C

Segunda feira, 06 de junho de 2016.
O Botafogo-PB venceu o ABC por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, em partida válida pela terceira rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados por Danielzinho, no primeiro tempo, e pelo experiente Warley, já no finalzinho do jogo. Com resultado o Belo chega a seis pontos e entra no G-4, na segunda posição da rodada que ainda terá dois jogos. O Mais Querido do RN cai para a sétima posição, com os três pontos ganhos em três jogos.
Botafogo-PB x ABC - Série C 2016 - Estádio Almeidão (Foto: Expedito Madruga/GloboEsporte.com)
Estádio Almeidão, Botafogo 2x0 ABC.

O jogo
O Belo contou com uma atuação inspirada de Marcinho para vencer o jogo deste domingo. Os visitantes chegaram primeiro. Com boa presença de torcedores de Natal, o ABC começou atacando. Logo aos dois minutos de partida, Nando recebeu belo lançamento de Lúcio Flávio e ajeitou para bater na saída do goleiro Michel Alves, mas mandou para fora. Aos sete minutos, o Botafogo-PB chegou bem pela primeira vez. No cruzamento de Marcinho, na sobra do escanteio, Danielzinho não desperdiçou e mandou para o gol, abrindo o placar da partida. Depois do gol, o Belo se fechou e começou a levar perigo ao time potiguar em busca explorando a saída rápida nos contra-ataques. Aos 26, os paraibanos voltaram a assustar em novo escanteio, que Marcelo Xavier cabeceou a bola, que desviou em Anderson Pedra e quase entra. Vaná estava atento no lance e salvou. Aos 35 minutos foi a vez de Jéfferson Recife bater forte para o gol a bola cruzada. O chute foi para fora, mas passou perto da trave do ABC. No final do primeiro tempo, Müller Fernandes teve mais uma chance, após tabela entre João Paulo e Danielzinho, mas a batida subiu muito e saiu em tiro de meta. Na segunda etapa, o jogo recomeçou com o mesmo desenho do primeiro. O Belo ficava mais fechado e esperava pelos contra-ataques, principalmente na habilidade de Marcinho. O ABC tinha que sair mais para buscar o empate e aos 18 minutos teve a primeira chegada. Numa batida feita por Lúcio Flávio, mas o goleiro Michel Alves fez boa defesa. Três minutos depois, Erivélton arriscou, mas mandou para fora. Carlinhos descontou em uma batida que o goleiro do Vaná ficou só olhando. Marcelo Xavier perdeu grande oportunidade em cobrança de escanteio. Ele subiu sozinho para cabecear, mas mandou para fora. Gustavo Bastos voltou a chegar com a cabeçada de Gustavo Bastos, após escanteio cobrado por Lúcio Flávio, mas a bola vai para fora. O experiente Warley fechou o placar da partida aos 41 minutos. Após boa troca de passes, o atacante recebeu de Carlinhos e bateu com categoria na saída do goleiro Vaná para fazer o segundo gol do Belo.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Bota-PB visita o Remo, no sábado, no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará. O ABC recebe o Confiança, no mesmo dia, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Por GloboEsporte.com/João Pessoa/PB

Nenhum comentário: