domingo, 17 de janeiro de 2016

Arbitragem brasileira poderá usar auxílio de vídeo!

Domingo, 17 de janeiro de 2016.
Durante a primeira reunião da International Football Association Board (IFAB) entidade que regulamenta as leis do futebol, foi recomendado que testes com o auxílio de vídeos durante jogos de futebol seja aprovado na Reunião Anual Geral, que ocorrerá entre 4 e 6 de março. Isso poderá fazer que no Campeonato Brasileiro de 2016 já tenha este auxilio.

“O Ifab prefere que os testes sejam feitos em torneios de menor repercussão, para não alimentar a expectativa pública. Mas nesse caso, em que dependemos de imagens de televisão, talvez tenhamos que fazer nas ligas superiores. No caso do Brasil, o cronograma é favorável, então, é possível”, disse Lukas Brud, secretário-geral do Ifab, em entrevista àFolha de São Paulo .
A decisão sobre o uso do auxílio poderia ter sido confirmada ainda no começo deste mês, quando aconteceu a Reunião Anual de Negócios do Ifab, entretanto, a entidade preferiu aguardar pela participação do novo presidente da Fifa, que só será eleito no dia 26 de fevereiro.
O uso da tecnologia, no entanto, pode acontecer já na primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, conforme afirma o representante brasileiro no Ifab, Manoel Serapião Filho.
“Com a aprovação, decidiremos se ex-árbitros também trabalharão na função de vídeo. Faremos preparação intensiva antes dos testes, com cursos e simulações”, afirmou à Folha .
Além do Brasil, Estados Unidos e Holanda também têm interesse na utilização da tecnologia no futebol, mas somente um deles manifestou querer usar o vídeo exclusivamente em suas principais competições.
Se aprovado, os detalhes do novo sistema serão discutidos logo após a Reunião Anual. Neste caso, os testes devem acontecer até março de 2018, quando seria aprovado em definitivo o uso ou não da tecnologia.

Fonte: Lance.net

Nenhum comentário: