quarta-feira, 28 de outubro de 2015

ABC fica no empate com Paraná e segue a dez pontos de sair do Z4 da Série B!

Quarta feira, 28 de outubro de 2015.
A situação do ABC segue delicada na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (27), o Alvinegro enfrentou o Paraná, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, e não saiu do 0 a 0. O duelo foi válido pela 32ª rodada da competição. Com a igualdade, o time potiguar segue na 18ª colocação, agora com 28 pontos. O Paraná é o 14º, com 40 pontos.
Paraná e ABC ficaram no 0 a 0 (Foto: JOKA MADRUGA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Foto: Joka Madruga/Futura – Press/Estadão.
O primeiro time fora da zona do rebaixamento é o Macaé-RJ, que tem 38 pontos, dez a mais do que o clube natalense. Com apenas 18 pontos em disputa, a situação do Alvinegro fica mais delicada.
A partida diante do Paraná estava inicialmente marcada para o último sábado (24), mas foi adiada devido a problemas no voo que levaria a delegação abecedista para a capital paranaense.
Sonolento
A primeira chegada da partida foi dos donos da casa. Aos 3 minutos, Rafael Carioca avançou pela esquerda e cruzou para Carlão desviar de cabeça, mas por cima da trave. A resposta do ABC aconteceu em seguida. Ednei mandou na área, a bola ganhou efeito e quase surpreendeu o goleiro Marcão, que fez a defesa.
Apesar dos lances, o jogo ficou morno e só voltou a ter lance de perigo aos 16 minutos. Após bola alçada na área, Ricardinho tentou de cabeça e mandou para fora. Aos 18, em mais uma tentativa de jogo aéreo, Carlão tentou, mas Saulo segurou sem dificuldade. Em seguida, Rafael Carioca arriscou da entrada da área e mandou na rede pelo lado de fora.
Em casa, o Paraná foi mais incisivo na reta final do primeiro tempo. Aos 35 minutos, Rafael Costa cobrou falta pelo lado direito e a bola explodiu na trave. Os paranistas seguiram insistindo com Henrique e Fernandes, mas ambos os chutes se perderam pela linha de fundo.
Aos 41 minutos, mais uma chegada do Tricolor. Desta vez, Carlão arriscou de fora da área e mandou a bola rente à trave esquerda de Saulo. O placar não mudou e o primeiro tempo acabou com o placar zerado.
Tudo zerado
Na volta do intervalo, a primeira chance foi mais uma vez do Paraná. Em cobrança de falta aos 5 minutos, Rafael Costa mandou perto da trave. Precisando do resultado positivo para seguir respirando, o técnico abecedista, Sérgio China, sacou Rafael Miranda e colocou Bismark.
Apesar de deixar o time mais ofensivo, o time paranaense seguiu melhor e dominando as ações ofensivas, principalmente com bolas alçadas na área. No entanto, a defesa potiguar foi mais eficiente.
Apenas aos 24 minutos o ABC chegou com perigo. Romarinho fez boa jogada rápida pela esquerda, mas errou o passe para Rafinha, que chegava livre pelo meio. O atacante ainda deu continuidade ao lance e rolou para Bismark finalizar em cima da defesa.
Mesmo tendo o domínio da posse de bola, o Paraná continuou tendo dificuldades para chegar ao ataque. Na reta final do duelo, o ABC cresceu de produção, mas não criou chances reais de marcar. Aos 41, Erivelton arriscou de fora da área e mandou por cima da trave. Já nos acréscimos, Fabio Bahia arriscou de fora da área e o goleiro Marcão salvou, mantendo o 0 a 0 no placar.
Ficha Técnica
Jogo: Paraná 0x0 ABC F.C
Local: Estádio Durival de Britto, Curitiba-PR
Árbitro: Emerson Ferreira de Almeida-MG
Cartões amarelos: Henrique, Eder (Paraná); Romarinho, Adriano (ABC).
Equipes:
Paraná: Marcão, Ricardinho (Paulo Henrique), Luiz Felipe, Luciano Castan e Rafael Carioca; Fernandes, Eder (Jean), Rosinei (Thiaguinho) e Rafael Costa; Carlão e Henrique. Técnico: Fernando Diniz.
ABC: Saulo, Ednei, Luizão, Adriano e Marcílio; Fábio Bahia, Rafael Miranda (Bismark), Erivelton e Ronaldo Mendes (Chiclete); Romarinho e Rafinha (Jefferson Paulista). Técnico: Sérgio China.
Próximo compromisso do alvinegro:
O ABC volta a campo no próximo sábado (31), às 20 horas (horário de Natal), no estádio Frasqueirão. O adversário da partida válida pela 33ª rodada será o Sampaio Corrêa-MA.
Fonte: Novo Jornal

Nenhum comentário: