domingo, 18 de janeiro de 2015

Amistoso: Cazumba marca de falta e Bota-PB vence o América-RN!

DOMINGO, 18 DE JANEIRO DE 2015.

O Botafogo de João Pessoa recebeu na tarde de ontem (17/01), o América de Natal, no Estádio Almeidão, e levou a melhor no amistoso entre os campeões estaduais do ano passado, da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Com um belo gol de falta, Alex Cazumba deu a vitória ao time botafoguense, que segue sem perder nesta pré-temporada. Ainda nos inícios dos trabalhos, visando as competições deste ano, o Dragão perdeu em seu primeiro amistoso contra equipes profissionais.
Alex Cazumba, Botafogo-PB, lateral-esquerdo (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)
Alex Cazumba fez o gol da vitória do Botafogo-PB.
 (Foto: Amauri Aquino).
O compromisso serviu para os treinadores Marcelo Vilar, do Botafogo-PB, e Roberto Fernandes, do América-RN, colocar muitos jogadores em ritmo de jogo. No final, melhor para o Belo que vem treinando há mais tempo do que adversário e mostrou mais entrosamento em campo. O time paraibano já marcou seu próximo compromisso para segunda-feira, diante da Cabense-PE, para os jogadores que não participaram da partida diante do Alvirruburo de Natal. Já o América-RN deve marcar novos amistosos antes da estreia do time no Campeonato Potiguar, dia primeiro de fevereiro, diante do Potiguar de Mossoró.
Botafogo-PB x América-RN, Amistoso, América-RN, Botafogo-PB, América de Natal, Bismarck (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)
Com a vitória sobre o América-RN, o Botafogo-PB segue
sem perder nos amistosos da pré-temporada.  
(Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)
Domínio do Belo na primeira etapa!
O primeiro tempo foi dominado pelo Botafogo-PB. Com mais tempo de trabalho em relação ao time potiguar, o Belo conseguiu imprimir um ritmo melhor na etapa inicial. Logo no primeiro minuto, Bismarck bateu uma falta direta e obrigou o goleiro Busatto a fazer boa defesa. O time da casa seguia criando mais chances. Aos dez minutos, Chapinha avançou pela esquerda e chutou forte na trave. De tanto insistir, o Belo abriu o placar aos 16 minutos. Em cobrança de falta, o lateral-esquerdo Alexa Cazumba bateu por cima da barreira, no ângulo, e não deu chances ao goleiro americano, que nem se mexeu. O time de Marcelo Vilar seguia melhor em campo. Aos 20, Bismarck fez jogada individual e bateu no travessão, assustando a defesa do Alvirrubro. A primeira boa chance da equipe americana veio aos 35 minutos, com Max, que driblou dois botafoguenses, mas se atrapalhou na finalização. Buscando o empate, o América-RN parava na falta de entrosamento. Mesmo assim, aos 38, o time de Roberto Fernandes assustou em uma cobrança de escanteio. Daniel Costa cruzou a bola na cabeça de Kleber que finalizou sozinho para fora. Mas foi mesmo com a vitória do time da casa que acabou o primeiro tempo.
Segundo tempo de poucas chances e gol do América-RN anulado!
Com algumas substituições realizadas pelo treinador Roberto Fernandes, o Dragão voltou disposto a empatar a partida. Logo aos dois minutos, Cascata, que entrou na etapa complementar, bateu falta perigosa, obrigando Genivaldo a fazer uma boa defesa. O time da casa voltou a criar uma boa chance aos 14 minutos, quando Alex Cazumba cruzou na cabeça de Rafael Olveira, que também entrou no segundo tempo, que finalizou nas mãos do goleiro Busatto. Melhor do que na primeira etapa, o América-RN buscava o empate. Aos 15, Cascata invadiu a área, cruzou para o meio, mas a jogada foi parada por Zaquel, que afastou a bola de perto da meta de Genivaldo. Aos 36, Paulo Junior balançou as redes para o América-RN, mas teve o gol anulado pelo árbitro Roberto Lima, que marcou impedimento. O treinador do Alvirrubrou, Roberto Fernandes, não gostou da marcação do juiz, reclamou, e acabou expulso. Sobrou também para o volante Marcus Vinícius que também foi para o chuveiro mais cedo. Com os times muito modificados na segunda etapa, poucas chances foram criadas, o placar não foi alterado e ficou mesmo em 1 a 0 para o Botafogo-PB, diante do América-RN, no amistoso no Almeidão.
Por GloboEsporte.com/João Pessoa-PB

Nenhum comentário: