sábado, 3 de janeiro de 2015

Futebol do RN: Carlos Gutemberg pode assumir o Corintians-RN para o estadual 2015!

SÁBADO, 03 DE JANEIRO DE 2015.
Carlos Gutemberg, técnico do Currais Novos (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
Carlos Gutemberg era o diretor de futebol do Currais Novos.
 (Foto: Gabriel Peres/Divulgação).
A incerteza quanto à participação no Campeonato Potiguar 2015 ainda é evidente no Corintians de Caicó. Contudo, uma reunião está marcada para a próxima segunda-feira, em Caicó, entre o presidente do clube, Raimundo Inácio Lobão, um grupo de conselheiros e o treinador Carlos Gutemberg, que foi técnico do ASSU no estadual de 2014. O objetivo do encontro é definir uma possível parceria entre clube e treinador, que pode garantir a presença do Galo do Seridó no estadual. Após assumir o cargo de diretor de futebol do Currais Novos, clube que conquistou o vice-campeonato da segunda divisão do estadual de 2014, Berguinho acertou um contrato com a equipe do Mesquita, que busca o acesso à elite do futebol carioca. Ao GloboEsporte.com, o treinador falou que a parceria com o Corintians levaria alguns jogadores que estiveram no Currais Novos para o Galo do Seridó, com todas as despesas custeadas pelo Azulão do Seridó. Teríamos dez jogadores do Currais Novos que disputaram a segunda divisão do estadual no Corintians de Caicó. Seria uma grande parceria para os dois clubes da região Seridó. Houve uma primeira conversa com o (Raimundo) Lobão e agora vamos nos reunir na próxima segunda, em Caicó - disse o treinador. Berguinho revelou ainda que o grupo de jogadores continua realizando trabalhos físicos numa entidade esportiva em Natal, mesmo após o término da competição. Coloquei-me à disposição de Lobão como treinador, levando alguns atletas em forma ideal para entrar em campo e jogar futebol. Esses jogadores têm contrato com o Currais Novos até o dia 28 de janeiro e estão treinando na sede da Asseplan, no bairro do Planalto, em Natal. Conforme a conversa, definiremos um outro acerto - contou.
 Raimundo Inácio Lobão, presidente do Corintians de Caicó (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Raimundo Inácio Lobão, presidente do Corintians de Caicó.
 (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi).
O presidente do Corintians, Raimundo Inácio Lobão, explicou que a situação financeira do clube continua complicada e que apenas um empresário se comprometeu a patrocinar o clube, mas que ainda não totalizam as despesas para o campeonato. O dirigente afirmou que o clube está endividado e corre o risco de falência. Caso participe do estadual, o Galo terá os custos de arbitragem pagos pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). Apenas um empresário sinalizou com a possibilidade de nos dar R$ 5 mil. Ainda estamos correndo para conseguir mais recursos, mas está difícil. Na próxima semana, vamos informar definitivamente a nossa posição. O presidente da FNF, José Vanildo, disse que só poderá nos ajudar com os custos da arbitragem - explicou. O Corintians tem data de estreia no Campeonato Potiguar marcado para o dia 25 de janeiro, contra o Alecrim, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante.
Estadual pode ter nove clubes!
Se a ausência do Campeonato Potiguar for confirmada pelo Corintians, o estadual pode ter apenas nove clubes. O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, admitiu que o problema financeiro envolvendo do clube pode inviabilizar a participação da equipe no estadual do ano que vem. De acordo com Vanildo, a participação de um 10º time não poderá ocorrer por conta dos critérios técnicos adotados pela FNF. O Corintians é um clube de tradição. Isso é triste. Se ocorrer a ausência do Corintians, nós teremos que fazer uma readequação na tabela. Não entrará ninguém porque a participação decorre de conquista técnica. Se isso ocorrer (ausência do Corintians), nós teremos nove clubes no campeonato de 2015 - afirma José Vanildo.
Por Jocaff Souza/Natal

Nenhum comentário: