sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Série A: Corinthians empata com o Vasco em São Januário e é hexacampeão do Brasileirão!

Sexta feira, 20 de novembro de 2015.
Do R7




















Foi do jeito que a Fiel gosta. O Corinthians não conseguiu vencer o Vasco em São Januário, ficou no empate por 1 a 1, mas levou o título do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (19), a três rodadas do fim, graças ao placar de 4 a 2 para o São Paulo em cima do Atlético-MG no Morumbi. Doze pontos à frente do Galo, o Timão não pode ser mais alcançado e deve levantar a taça oficialmente no próximo domingo (22), em Itaquera. Os cariocas seguem em situação dramática na luta contra a degola.


O jogo em São Januário começou com o Vasco melhor e marcando em cima, mas sem chances reais de gol. Aos poucos, o Corinthians foi trocando passes e passou a ditar o ritmo das ações ofensivas, dando trabalho ao goleiro uruguaio Martín Silva. Durante a primeira etapa, a principal oportunidade foi dos paulistas, em cobrança de falta de Jadson aos 47 minutos.



Na volta do intervalo, a partida ficou mais truncada, mas o Vasco assustava mais. Aos 16 minutos, o zagueiro Rodrigo chutou o rosto de Malcom, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Apesar de ter um jogador a menos, foram os cariocas quem marcaram. O lateral Júlio Cesar fez grande jogada, aos 26, tabelou com Nenê e bateu na saída de Cássio. A partir do gol, o jogo virou ataque contra a defesa, com o Timão em cima. Depois de três finalizações que passaram raspando, Vagner Love aproveitou bola alto na área e empatou de cabeça aos 36 minutos: Vasco 1 x 1 Corinthians.



Com 77 pontos, 12 à frente do Galo, o Corinthians não pode mais ser alcançado pelo vice-líder a três rodadas do fim do campeonato. A taça deve ser levantada pelo time na próxima rodada, em Itaquera, contra o rival São Paulo. O jogo acontece às 17h do domingo (19). Com o empate, o Vasco fica em situação complicada para as últimas rodadas, já que os adversários na briga contra o rebaixamento venceram na última quarta. O Cruz-maltino visita o Joinville também no domingo às 17h.










BATENDO RECORDES
Absoluto em 2015, o Corinthians agora pode usar as rodadas finais do Brasileirão para bater recordes históricos. A marca de campeão com mais antecedência - quatro rodadas - foi igualada, pois só São Paulo em 2007 e o Cruzeiro em 2013 haviam atingido tal feito.
Mas ainda há mais a se fazer. Neste momento com quase 74% de aproveitamento, o time supera a melhor marca da era dos pontos corridos, de 2003, do Cruzeiro, com 72,5%, quando o torneio foi disputado por 24 times. Polêmicas à parte, o Corinthians foi mesmo absoluto na conquista do seu sexto título do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: