quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Marta é confirmada e Brasil terá força total em torneio internacional em Natal!

Quinta feira, 12 de novembro de 2015.
A seleção brasileira contará com força máxima para a disputa do Torneio Internacional de Futebol Feminino em Natal. Quem garantiu a informação foi o técnico Vadão, que confirmou as presenças das atacantes Marta, Bia e Cristiane, da zagueira Érica e da lateral Tamires. As cinco atletas atuam fora do país e se juntarão as meninas que jogam por clubes brasileiros e realizam um trabalho concentrado na cidade de Itu, no interior de São Paulo. O local é o mesmo utilizado pela delegação do Japão durante a Copa do Mundo de 2014.
Marta seleção brasileira (Foto: Getty Images)
Atacante Marta - Foto: Getty Images 
Eleita pela Fifa como a melhor do mundo por cinco vezes, Marta é o principal destaque da Seleção, que se prepara para lutar pelo ouro inédito nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, no próximo ano. Pela primeira vez fora da lista da melhores do mundo desde 2004, a brasileira de 29 anos deve encarar o torneio em Natal como uma motivação extra para 2016.

- Para a competição em Natal, nós vamos contar com todas as jogadoras que atuam fora do país, principalmente com a Marta, que tem uma qualidade indiscutível e estará em condições totais para atuar. Todas as jogadoras que jogam fora estarão aqui, os casos de Bia, que foi campeã sul-coreana; a Cristiane, que está na França; a Érica, que está na França; a Tamires, na Dinamarca; e a própria Marta, que está na Suécia. Elas abrem mão das férias para poder disputar um evento onde sabem que vão ajudar a modalidade. Já confirmamos a participação delas e as passagens já estão emitidas. Elas vão se incorporar ao nosso grupo que está treinando no interior de São Paulo, e que tem atletas como a Formiga, que está com 37 anos e joga um nível de futebol impressionante - comentou.

Em junho deste ano, o Brasil acabou eliminado do Mundial nas oitavas de final pela Austrália, por 1 a 0. Com a eliminação, surgiram as críticas na preparação e no calendário do futebol feminino brasileiro. Para Vadão, há um equívoco em se comparar o rendimento de seleções do futebol masculino e do feminino.

- No futebol se analisa muito a tradição, e quando nós perdemos no Mundial para a Austrália, muito se perguntou. Isso aconteceu porque as pessoas não conhecem a Austrália no futebol feminino. Então, quando são feitos esses torneios diversificando as seleções. Por exemplo, os Estados Unidos são top no feminino, mas nunca venceram no masculino - analisou.

Vadão ainda explicou como será a logística e a programação do Brasil para a competição, marcada entre os dias 9 a 20 de dezembro. O treinador contou que a delegação deve desembarcar no Rio Grande do Norte no dia 3 ou 4 de dezembro. Antes, as jogadoras farão dois amistosos contra a Nova Zelândia, nos dias 28 de novembro de 1º de dezembro. Cuiabá é uma das cidades que receberá as seleções. A segunda localidade ainda está sendo definida pela CBF.

- Nós temos, antes de vir para Natal, dois jogos com a Nova Zelândia aqui no Brasil. Na época do Mundial, nós fizemos dois jogos lá. Então, a primeira data é dia 28 de novembro e a segunda é dia 1º de dezembro. Um dos jogos será em Cuiabá, o outro ainda está sendo definido o local nos próximos dias. Baseado nisso, a gente vai fazer a nossa logística para cá. A nossa intenção, se o segundo amistoso for longe de São Paulo, onde nós estamos treinando, vamos preferir já sair de lá e vir direto para Natal e ficar treinando até a data da estreia. Eu acredito que a gente possa chegar a Natal no dia 3 ou 4 de dezembro - finalizou.
Por Jocaff Souza e Augusto Gomes (Natal).
PARCEIROS

Nenhum comentário: