quarta-feira, 21 de outubro de 2015

ABC tem média de três gols sofridos nos últimos jogos fora de casa na Série B!

Quarta feira, 21 de outubro de 2015.
Os recentes resultados do ABC jogando fora de casa deixam um alerta ligado para o confronto contra o Paraná-PR, no próximo sábado (24), em Curitiba. Nas últimas quatro partidas, a defesa abecedista levou 12 gols, totalizando uma média de três gols sofridos a cada jogo. O número chama atenção pois nos 11 jogos anteriores, o clube havia sofrido apenas 15, representando uma média aritmética de 1,36 – praticamente a metade. 
ABC cedeu o empate para o Criciúma na última partida no estádio (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
ABC cedeu o empate para o Criciúma na última
partida no estádio (Foto: Wellington Rocha)
A média geral do Alvinegro em duelos fora de Natal é 1,8 tento por partida. Ou seja, a equipe levou 27 gols em 15 jogos disputados até agora. Nas quatro partidas mais recentes, o time potiguar foi a campo com três duplas de zaga diferentes. Na derrota por 3 a 1 diante do Bragantino-SP e por 3 a 2 frente ao Paysandu-PA, Suéliton e Adriano Alves foram os titulares. No tropeço contra o Náutico-PE por 3 a 0, Luizão fez a parceria com Adriano Alves. Este último também esteve entre os onze iniciais no revés contra Macaé-RJ, por 3 a 1, e teve Leonardo Luiz como companheiro no setor. Para o confronto da próxima rodada da Segundona, a defesa sofrerá mais uma mudança. O zagueiro Suéliton recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o América-MG por 4 a 2, no Frasqueirão, e é desfalque certo. Luizão deve assumir a titularidade e voltar a atuar ao lado de Adriano.
Início ileso
Adriano Alves foi titular nas quatro partidas (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Adriano Alves foi titular nas quatro partidas
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
O início da campanha abecedista fora de casa foi irretocável. Nas três primeiras partidas, o Alvinegro saiu de campo sem sofrer gols e com as vitórias nas bagagens. As vítimas foram o Criciúma-SC por 2 a 0, o Santa Cruz-PE por 1 a 0 e o CRB-AL pelo mesmo placar, nas 2ª, 4ª e 6ª rodadas, respectivamente. Desde então, o setor defensivo não passou mais nenhuma partida sem ser vazada em duelos longe da capital natalense.
Em casa
Jogando em casa, em 16 partidas, o ABC levou ao todo 24 gols, resultando numa média de 1,5 gol a casa jogo. Em Natal, o clube potiguar não sofreu gols em apenas dois jogos – Vitória-BA e CRB-AL, ambos realizados na Arena das Dunas. No sábado (24), a defesa abecedista precisa ser eficiente e sair ilesa da partida contra o Paraná-PR, às 20 horas (horário de Natal), pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time potiguar é o 18º colocado, com 27 pontos. Os paranistas estão na 13ª posição, com 39 pontos.

Por Heilysmar Lima - Portal no Ar/Natal

Nenhum comentário: