quarta-feira, 23 de setembro de 2015

América de Natal perde para o Confiança em Sergipe e deixa o G4 da Série C!

Segunda feira, 21 de setembro de 2015.
Complicou para o América de Natal na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (21), o Alvirrubro foi derrotado pelo Confiança-SE por 1 a 0, no estádio Batistão, em Aracaju, e perdeu a posição no G4 do grupo A da competição. 
Rômulo marcou o gol da vitória (Foto: Jorge Henrique/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Rômulo marcou o gol da vitória
(Foto: Jorge Henrique/Estadão Conteúdo)
O gol do jogo foi marcado pelo atacante Rômulo, em cobrança de pênalti. O revés deixou o time potiguar com os mesmos 26 pontos, mas, agora, na quinta colocação. A equipe sergipana chegou aos 28 pontos e entrou no grupo dos classificados. Para avançar à segunda fase da Terceirona, o América vai precisar vencer o Botafogo-PB na Arena das Dunas, no domingo (27), às 19 horas, e torcer por uma tropeço do Confiança diante do Salgueiro-PE, no mesmo dia, mas às 16 horas, no estádio Cornélio de Barros. Se o time de Sergipe empatar, o Alvirrubro vai precisar vencer por seis gols de diferença. Vitória dos sergipanos deixa o América fora da Série C e encerra o sonho do retorno à Segunda Divisão nacional.
Pressão sergipana
Jogando em casa e precisando do resultado positivo, o Confiança foi para o ataque desde o início da partida. Logo aos 4 minutos, a equipe criou a primeira chance. Após cobrança de escanteio, Valdo subiu livre, mas cabeceou por cima da trave. Pouco depois, Robinho recebeu lançamento, invadiu a área e bateu cruzado pela linha de fundo. Aparentando nervosismo, o América recebeu dois cartões amarelos em menos de 10 minutos. Cascata e Adriano Pardal foram advertidos. A primeira boa chegada americana aconteceu aos 14 minutos, em cobrança de falta. No entanto, o lance foi paralisado devido a um impedimento do ataque. Aos 16 minutos, o lateral Ney Maruim avançou pela direita, invadiu a área, trombou com o zagueiro, se levantou e bateu forte para a defesa de Pantera. A resposta do alvirrubro também foi perigosa. Aos 18, Pardal arriscou de longe e o goleiro Rafael Sandes foi obrigado a se esticar todo para impedir o gol. Aos 27 minutos, os donos da casa quase marcaram. O atacante Robinho recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, mas a bola passou perto da trave de Pantera. Aos 33, o América até balançou as redes com Max, mas a arbitragem flagrou o jogador em impedimento. O Confiança seguiu pressionando e aos 37 minutos, o goleiro Pantera apareceu mais uma vez para salvar. Após escanteio, João Paulo cabeceou e o camisa 101 fez grande defesa. Após o lance, a partida esquentou e o volante americano, Zé Antônio Paulista, cometeu falta dura recebeu o cartão vermelho direto aos 45 minutos. Sem tempo, o primeiro tempo ficou no 0 a 0.
Vantagem azul
No retorno do intervalo, o América criou a primeira chance aos 7 minutos. Em contra-ataque puxado por Judson, Adriano Pardal recebeu livre na área, mas finalizou mal. O “castigo” veio três minutos depois. Régis Potiguar derrubou Richardson na área e o árbitro marcou a penalidade. Rômulo cobrou e abriu o placar.
O gol deu mais emoção ao jogo. Em busca de reverter a situação, o Alvirrubro se lançou ao ataque e deu espaço para o time de Sergipe atacar. Aos 17, os donos da casa quase ampliaram com Ney Maruim, Pantera salvou. Destaque do jogo, o goleiro americano apareceu para salvar mais uma vez. Aos 23 minutos, Robinho fez boa jogada e tocou para Everton finalizar e parar no arqueiro potiguar. Com a vitória parcial, o Confiança tentou explorar os espaços vazios deixados pelo América, que passou a pressionar. Aos 32 minutos, Max mais uma vez mandou a bola para redes e foi pego em posição irregular. Pouco depois, aos 34, Cascata cobrou falta e o camisa 109 desviou de cabeça, mas parou no goleiro, que espalmou para a linha de fundo. Aos 39, foi a vez do Confiança chegar com perigo. Ney Maruim cruzou, Robinho dominou e bateu firme para mais uma defesa do goleiro Pantera. Aos 42, o América tentou em cobrança de falta de Régis, mas sem perigo. A partida acabou com a vitória sergipana e a vaga no G4 do grupo A.

Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário: