sábado, 15 de agosto de 2015

Blatter diz que Platini o ameaçou de prisão se seguisse na FIFA!

Sábado, 14 de agosto de 2015.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou neste sábado (15) que o presidente da UEFA, Michel Platini, o ameaçou de prisão caso ele disputasse a última eleição da entidade.
Presidente da Fifa, Joseph Blatter. 
Na ocasião, Blatter foi reeleito para o quinto mandato a frente da instituição. Porém, quatro dias depois, diante do maior escândalo da história do futebol mundial, Blatter, anunciou que vai deixar o cargo, ocupado por ele há 17 anos.

De acordo com o jornal holandês Volkskrant, a ameaça foi feita ao irmão de Blatter em Zurique, horas antes da votação.
"Durante uma refeição, Platini sentou ao lado do meu irmão e disse: 'avise o Sepp Joseph Blatter para ele desistir de se candidatar ou ele será preso", declarou o atual presidente da Fifa ao Volkskrant.

Uma fonte próxima a Platini afirmou em entrevista à agência AFP que o ex-jogador classificou as declarações de Blatter como "história inventada".
O francês é candidato à presidência da Fifa desde 29 de julho. A eleição será realizada em 26 de fevereiro de 2016, em Zurique. Até o momento, já anunciaram a candidatura o príncipe jordano Ali bin Al Hussein, que concorreu no último pleito, e o o sul-coreano Chung Mong-joon.

Fonte: Site Folha SP.

Nenhum comentário: