domingo, 14 de junho de 2015

Copa América: Brasil estreia com vitória sobre o Peru por 2x1: Neymar e Douglas Costa!

Domingo, 14 de junho de 2015.
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF
Convocado pela primeira vez por Dunga, o atacante Douglas Costa mostrou que o técnico estava certo em colocar o seu nome na lista para a Copa América. Ele correu o tempo inteiro e marcou o gol da vitória da Seleção Brasileira sobre o Peru por 2 a 1, em Temuco.

Douglas entrou aos 21 minutos da etapa final, no lugar de Diego Tardelli. Tentou algumas jogadas pelo lado direito e se movimentou para receber a bola ou abrir espaço para infiltrações dos companheiros de time.

Aos 29, a primeira amostra de que a troca de passes com Neymar poderia render algo positivo para o Brasil. O camisa 10 arrancou com tudo, deixou os zagueiros para trás e mandou até Douglas Costa, que chutou para fora.

Dez minutos depois, Douglas Costa recebeu bola na corrida e estava pronto para concluir, mas o goleiro peruano Gallese chegou antes e impediu.

Praticamente na última chance brasileira, aos 47 minutos, Neymar avançou pelo lado esquerdo e deu lindo passe, que cruzou a área e encontrou Douglas Costa. Ele bateu com precisão e desempatou para o Brasil. Alívio e três pontos na conta.


– É importante iniciar ganhando por causa dos três pontos. Estamos acostumados a jogar em circunstâncias de pressão e não nos abatemos com o gol deles, logo no início do jogo. Conseguimos reverter o placar e sair com a vitória – afirmou o pé-quente Douglas.

Nenhum comentário: