quinta-feira, 23 de abril de 2015

FNF confirma datas para as finais do estadual entre ABC e América!

ABC vence América-RN e conquista segundo turno do Campeonato Potiguar (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Quinta feira, 23 de abril de 2015.
O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, confirmou nesta quarta-feira que as datas das finais do Campeonato Potiguar, entre América e ABC, serão 29 de abril, quarta-feira, e 3 de maio, domingo. Os mandos de campos só serão definidos no sábado, quando será disputada a última rodada do returno. A equipe que somar mais pontos na classificação geral da competição terá vantagem de jogar a segunda partida da final em casa. Os jogos serão disputados na Arena das Dunas e Estádio Frasqueirão.

Quanto aos horários, José Vanildo (Foto) explicou que ainda vai conversar com a comissão técnica da federação, para que seja definido um horário "mais confortável" ao público, para que não haja um baixo número de espectadores nas partidas.

- Estamos avaliando apenas o horário em que ocorrerão os jogos. O que tem que ser definido é um horário habitual, porque não pode acontecer uma mudança bruta e o torcedor tenha sua rotina quebrada. Como se trata de uma final, teremos uma divulgação compatível para que o público prestigie os dois jogos, com um horário mais confortável e com a máxima capacidade possível de público, tanto na Arena das Dunas como no Frasqueirão - disse José Vanildo.
Na classificação geral do estadual, o ABC está com 37 pontos e precisa de um empate diante do Globo FC para consolidar o primeiro lugar. O Mecão está com 34 pontos, após vencer o Potiguar em Mossoró, e pode chegar à mesma pontuação e ao número de vitórias do rival, caso vença o Alecrim e o ABC pega o jogo em Ceará-Mirim. Com isso, o time rubro ganharia no saldo de gols o direito de jogar a segunda partida da final na Arena das Dunas.
Texto e Foto por Jocaff Souza Natal

Nenhum comentário: