quarta-feira, 22 de abril de 2015

América derrota Potiguar em jogo atrasado da 1ª rodada da Copa RN e segue na luta por primeiro lugar geral!

Quarta feira, 22 de abril de 2015.
Mesmo com time reserva, Mecão derrota Time Macho por 3 a 2 no Nogueirão, em Mossoró, e deixa definição do primeiro colocado geral para a última rodada.
Potiguar x América-RN (Foto: Freire Neto) 
Foto: Freire Neto.
O América cumpriu sua missão em Mossoró na noite desta quarta-feira. Apesar de utilizar uma equipe 80% reserva - apenas os laterais Diogo e Julinho foram titulares no clássico contra o ABC -, o Mecão venceu o Potiguar por 3 a 2 no Estádio Nogueirão. Com o resultado, o time natalense está com 11 pontos no returno e 34 pontos na classificação geral do Campeonato Potiguar. O ABC lidera esta disputa com 37 pontos.

No Nogueirão, Júnior Timbó abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Dois minutos depois, Dudu deixou tudo igual. O América voltou a liderar o placar aos 28, com gol de Gláucio. Mesmo sem aspirações maiores na competição e com um time formado na maioria por garotos, o Potiguar conseguiu novo empate aos 12 minutos da segunda etapa, com gol de Ciel. A vitória do Mecão veio aos 32, com Gilmar.
 Potiguar x América-RN (Foto: Hugo Andrade/Inter TV Costa Branca)
Foto: Hugo Andrade/Inter TV Costa Branca.
Ficha Técnica da partida:
Jogo: Potiguar 2x3 América
Gols: Júnior Timbó, aos 22’1ºT, Gláucio, aos 28’1ºT e Gilmar, aos 32’2ºT (América); Dudu, aos 24’1ºT e Ciel, aos 12’2ºT (Potiguar).
Local: Estádio Nogueirão, Mossoró (RN)
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Cartões amarelos: Jean, Roberto, Yure, William Thuram (Potiguar);
Equipes:
Potiguar: Roberto; Marinho, William Thuram e Alexandre; Bruno Paraíba (Yure), Jean, Jeferson, Ciel e Samuel; Dudu e Sávio (Carlinhos Bala). Técnico: Edinho Cardoso.
América: Pantera, Diogo, Cléber, Dener e Julinho (Arthur Henrique); Tiago Dutra (Mateus), Zé Antônio Paulista, Régis e Júnior Timbó; Gláucio (Alfredo) e Gilmar. Técnico: Roberto Fernandes.

Próximos jogos!
O segundo turno será encerrado no sábado, com quatro jogos às 16h00. O Potiguar encara o Santa Cruz no Iberezão, em duelo para cumprir tabela. O América encara o Alecrim em clássico no Nazarenão, em Goianinha. O Mecão precisa vencer e torcer por uma derrota do ABC diante do Globo FC, que ainda luta pela vaga do Rio Grande do Norte para a Série D do Campeonato Brasileiro. Se isto acontecer, o time rubro iguala o número de vitórias do ABC e garante a primeira colocação geral pelo saldo de gols. Hoje, o Alvinegro tem 11 vitórias, enquanto os rubros aparecem com 10. Esta disputa pela ponta da tabela vale apenas o mando de campo da segunda partida da final do estadual.
Por GloboEsporte.com/Natal 

Nenhum comentário: