domingo, 5 de abril de 2015

Campeonato Potiguar: Em estreia no 2º turno, América tropeça e só empata com Palmeira!

Domingo, 05 de abril de 2015.
Resultado de imagem para américa de natal
O América de Natal foi a Goianinha neste sábado para enfrentar o Palmeira e acabou surpreendido pelo time alviverde. O empate em 2 a 2 acabou com as pretensões alvirrubras de estrear com vitória no segundo turno do Campeonato Potiguar. Mateus e Alfredo marcaram para o Mecão, enquanto os gols do Verdão foram de Jandyr, de pênalti, e Cleiton, de falta.
Com o resultado, o Alvirrubro fica na quarta colocação, com apenas um ponto, mas tem uma partida a menos. O Palmeira, que perdeu na estreia para o Santa Cruz, ocupa a quinta colocação, também com um ponto, mas com saldo negativo.
O jogo
Favorito no jogo, o América começou mostrando mais disposição e chegou a assustar o goleiro Daylon em chute de Daniel Costa, que explodiu no travessão. O Palmeira buscou o ataque em jogadas com bola parada, mas a pontaria dos jogadores não estava em dia. Aos 37 minutos, depois de um escanteio pela direita, Mateus aproveitou a sobra e abriu o placar para o Mecão.
Na etapa final, logo aos dois minutos de jogo, Gilkley foi lançado na área e acabou derrubado por Busatto. O árbitro Emanoel Marinho assinalou o pênalti. Na cobrança, Jandyr empatou o jogo. Com o empate, o time de Goianinha mostrou mais ofensividade, enquanto os jogadores do Mecão fizeram muitas faltas.
Com algumas mudanças feitas pelo técnico Roberto Fernandes, o time rubro ganhou em velocidade e ficou na frente do placar com Alfredo, que, em rápido contra-ataque, bateu cruzado para superar Daylon. Quando parecia ter o jogo na mão, o Palmeira conseguiu o empate. Aos 23 minutos, Cleiton bateu falta de longe e contou com o desvio na zaga para deixar tudo igual no placar.
Próximos jogos!
O Mecão volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Baraúnas na Arena das Dunas, em Natal. A partida começa às 17h30. No mesmo dia, mas às 20h, o Palmeira enfrenta o ABC, mais uma vez no Nazarenão.

Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário: