quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Futsal pode ser incluído nas Olimpíadas!

QUARTA FEIRA, 25 DE FEVEREIRO DE 2015.
O sonho do futsal virar esporte olímpico parece estar cada vez mais próximo da realidade. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o atual presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, admitiu a possibilidade de incluir o futsal no maior evento multiesportivo do planeta.

Bach antecipou que a modalidade poderá já ser testada em 2018, quando Buenos Aires irá sediar os Jogos Olímpicos da Juventude. O presidente do COI está no Rio de Janeiro para acompanhar o andamento das obras para as Olimpíadas de 2016.

Indagado sobre a relação entre COI e FIFA, Bach afirmou que segue discutindo com a entidade algumas possibilidades para o programa olímpico, uma delas seria a inclusão do futsal a partir de 2020.

"Em relação ao futsal, podemos ter a oportunidade de testá-lo nos Jogos Olímpicos da Juventude. Talvez tenhamos a oportunidade de testar o futsal em Buenos Aires em 2018. Vamos ver, estamos discutindo", diz.

A luta no Brasil para tornar o futsal uma modalidade olímpica vem sendo intensa. Uma das grandes apostas foi a inclusão de Falcão como embaixador do esporte para ajudar em uma possível negociação no ano de 2012, porém, a modalidade ainda segue fora do cronograma das Olimpíadas.

Fonte: CBFS

Nenhum comentário: