terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Futebol do RN: ABC oficializa empréstimo de Tonhão e Ítalo ao Cruzeiro; Definida programação semanal de treinamento!

TERÇA FEIRA, 17 DE FEVEREIRO DE 2015.
 
O Departamento de Futebol abecedista comunicou nesta segunda feira (16) o desfecho positivo da negociação envolvendo o zagueiro Tonhão e o meia Ítalo, dois dos destaques do ABC na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com a equipe do Cruzeiro/MG. Os dois jovens valores alvinegros vão para o time mineiro por empréstimo de um ano.
Zagueiro Tonhão (E) e o meia Ítalo (D)
Os acertos finais foram concretizados no final da semana passada, quando o Cruzeiro/MG enviou os contratos federativos dos dois jogadores e o termo de parceria entre o clube mineiro e o Mais Querido.
Tonhão e Ítalo tinham viajado para realizar exames médicos no CT cruzeirense no final do mês de janeiro e aguardavam o resultado. Como tudo correu como esperado e os jogadores estão com os exames em dia, o Departamento de Futebol do Cruzeiro/MG enviou os contratos para oficializar o acerto e os dois se apresentam ao time mineiro no mês de março.
Com a negociação dos dois, o ABC vai se firmando cada vez mais como um clube formador de grandes jogadores. Nos últimos anos, o Clube do Povo tem fortalecido as suas categorias de base e os frutos gerados são muitos. Além de Tonhão e Ítalo, que vão para o Cruzeiro/MG, no final da temporada passada o Alvinegro negociou o lateral-esquerdo Ayrton com o Fluminense/RJ e mais três jogadores foram para as Laranjeiras, o zagueiro Vinicius, o meia Pedrinho e o atacante Berguinho, todos da equipe Sub-17 abecedista.
Antes destes seis atletas, vários jogadores formados no CT José Nilson de Sá, o CT das bases alvinegras, foram negociados com grandes clubes do futebol brasileiro e até do exterior em um passado recente.
Saíram do Mais Querido: o goleiro Welligton, hoje no Marítimo/Portugal, o volante Edson, que está no Fluminense/RJ, os meias Rodriguinho, que passou por Grêmio/RS e Corinthians/SP e hoje está no Al Sharjah/Emirados Árabes, e Denner, que passou pelo Coritiba/PR e hoje está no Avaí/SC, além dos atacantes Felipe Bezerra, que está no Coritiba/PR, Wallyson, que passou por Atlético/PR, Cruzeiro/MG, São Paulo/SP e estava no Botafogo/RJ, e João Paulo, que jogou quatro temporadas na Coréia do Sul e vinha atuando no Incheon United/Coréia do Sul.
Dados que mostram o trabalho sério e profissional desenvolvido pelo Departamento de Futebol das categorias de base do Clube do Povo, que a cada dia tem formados novos bons valores para o futebol do ABC.

Definida programação semanal de treinamento!

O elenco abecedista não para nem durante o Carnaval e a comissão técnica alvinegra divulgou nesta segunda-feira (16) a programação semanal de trabalho para o elenco do Mais Querido, que se prepara para o clássico contra o Alecrim. O jogo está marcado para o próximo sábado (21), às 16h, no estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante (RN).

Confira a programação completa:

Segunda-feira (16/02)
- 8h30 – Reapresentação (CTFIS/CT);
- 16h – Treino (CT);
Terça-feira (17/02)
- 8h30 – Treino (CT);
- Tarde – Repouso;
Quarta-feira (18/02)
- 8h30 – Treino (CTFIS/CT);
- 16h – Treino (Frasqueirão);
Quinta-feira (19/02)
- Manhã – Repouso;
- 15h30 – Treino (Frasqueirão);
Sexta-feira (20/02)
- 8h30 – Treino (Frasqueirão);
- 15h30 – Treino para os não relacionados (CT);
Sábado (21/02)
- 8h30 – Treino para os não relacionados (CTFIS);
- 16h – Jogo contra o Alecrim (Ninho do Periquito);
Domingo (22/02)
- Folga geral.
Informações por e-mail - Assessoria do ABC Futebol Clube.
PARCEIROS

Nenhum comentário: