domingo, 1 de fevereiro de 2015

Futebol do RN: América inicia defesa do título com vitória sobre Potiguar na Arena das Dunas!

DOMINGO, 1° DE FEVEREIRO DE 2015.
Atual campeão, o América estreou no Campeonato Potiguar 2015 na noite deste domingo (1), na Arena das Dunas, e conquistou a vitória por 2 a 0. Walber e Cascata marcaram os gols do Alvirrubro da capital ainda na primeira etapa.
América derrota Potiguar por 2 a 0 na estreia do Estadual (Foto: Wellington Rocha) 
América derrota Potiguar por 2 a 0 na estreia do Estadual
(Foto: Wellington Rocha)
Com a vitória, o time americano ficou com a segunda colocação do certame, com três pontos, mas em desvantagem em relação ao Santa Cruz no número de gols marcados. A equipe mossoroense é a última colocada. Na próxima rodada, o Potiguar tem pela frente a equipe do Força e Luz no próximo domingo (8), às 17h, no estádio Nogueirão, em Mossoró. No mesmo dia e horário, o América enfrenta o Corintians no estádio Marizão, em Caicó. Antes disso, o clube estreia na Copa do Nordeste diante do Serrano-BA, na quinta-feira (5), às 19h, no estádio Lomanto Júnior.
Pressão e resultado garantido
O América começou a partida com pressão total sobre o Potiguar. Logo no primeiro minuto, Max recebeu na área e finalizou, o goleiro Santos saiu bem do gol e fez a defesa. No lance seguinte, aos 2, a torcida americana pode comemorar. Cascata rolou para Walber, que arriscou de fora da área e marcou um belo gol. Com a desvantagem no placar, o Potiguar tentou sair para o jogo, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio americano. O Alvirrubro natalense, por sua vez, continuou com mais presença ofensiva. Aos 15 minutos, Cascata avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Max, que finalizou de primeira e Santos fez boa defesa. Na conclusão do lance, o goleiro mossoroense acabou se chocando com o atacante e se machucou, sendo substituído pouco depois. Após as investidas, o time natalense diminuiu o ritmo e o jogo ficou truncado. Se com a bola rolando não estava dando certo, o América assustou em cobrança de Cascata aos 21 minutos, mas o goleiro mandou pela linha de fundo. Melhor em campo, o Alvirrubro da capital teve mais uma boa chance com Walber. Aos 37, o lateral invadiu área e bateu cruzado, a bola passou perto da trave. A resposta do Potiguar veio dois minutos depois. Cleiton Junior arriscou da entrada da grande área e finalizou rasteiro, Busatto espalmou para escanteio. No minuto final da primeira etapa, o goleiro americano deu um chutão despretensioso para o ataque, o zagueiro Erivaldo falhou e a bola sobrou para Cascata, que avançou sem marcação e mandou para o gol na saída de Roberto. 2 a 0, aos 48.
Para manter a vantagem
Na volta para o segundo tempo, a equipe americana entrou em campo com ritmo mais lento, mas logo conseguiu criar uma boa chance. Aos 7 minutos, Roberto saiu jogando mal, Cascata ficou com a bola, ajeitou para Alfredo, que chutou em cima da zaga. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Zé Antônio que finalizou e mandou na trave. Sem poderio ofensivo, o time mossoroense viu o América criar nova oportunidade aos 16 minutos. Max fez boa jogada individual, porém chutou fraco e o arqueiro do Potiguar defendeu sem problemas. Aos 27, o atacante recebeu cruzamento de Artur Henrique, mas cabeceou por cima da meta. Com o freio de mão puxado, o técnico Roberto Fernandes efetuou modificações. Saíram Cascata, Alfredo e Max para as entradas de Emerson, Gláucio e Daniel Costa, respectivamente. Já nos acréscimos, o Potiguar quase diminuiu o placar em jogada individual de Duda, mas o goleiro Busatto defendeu e segurou o placar em 2 a 0 a favor do América.
Ficha Técnica
América 2 x 0 Potiguar de Mossoró.
Local: Arena das Dunas, Natal (RN)
Árbitro: Suelson Diógenes
Cartões amarelos: Alfredo, Max (América), Erivaldo, Lima (Potiguar).
Gols: Walber e Cascata.
Equipes:
América: Busatto, Walber, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Artur Henrique; Judson, Zé Antônio, Thiago Dutra e Cascata (Emerson); Max (Gláucio) e Alfredo (Daniel Costa). Técnico: Roberto Fernandes.
Potiguar: Santos (Roberto), Rafinha, Erivaldo, Alexandre e Alexandre Gonçalves (Samuel); Ricardo Baiano, Lima, Pedro Ivo (Adriano) e Jean Alisson; Cleiton Júnior e Dudu. Técnico: Wassil Mendes.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar.

Nenhum comentário: