sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Copa do Nordeste: Campinense perde pênalti e empata em 0x0 com o Globo FC!

QUINTA FEIRA, 12 DE FEVEREIRO DE 2015.
Em jogo realizado na noite desta quinta feira (12) no Amigão, em Campina Grande/PB, valendo pela segunda rodada da Copa do Nordeste, Campinense e Globo F.C empataram em 0x0, com três bolas na trave e expulsão. Reginaldo Júnior teve a chance de marcar, mas desperdiçou o pênalti.
Crédito da foto: AFI
Ainda não foi desta vez que Campinense e Globo FC conseguiram a primeira vitória na Copa do Nordeste. Foi um jogo muito movimentado, com um pênalti polêmico e três bolas na trave, paraibanos e potiguares não passaram de um empate em 0 a 0 no Estádio Amigão, em Campina Grande, no encerramento da segunda rodada da competição regional. O resultado acabou deixando o Bahia na liderança isolada do Grupo E com quatro pontos ganhos.
A melhor chance de mudar a história da partida esteve nos pés de Reginaldo Júnior, que cobrou muito mal um pânalti mal marcado pelo árbitro pernambucano Gilberto Castro Júnior no início da segunda etapa,

Contusões e bola na trave!
Com os dois times precisando da vitória para assumir a vice-liderança do Grupo E e colar no líder Bahia, o primeiro tempo começou movimentado. Jogando em casa, o Campinense tomou a iniciativa desde os primeiros instantes, mas esbarrou na sólida defesa do Globo FC. Os potiguares, por sua vez, levavam até mais perigo ao gol de Marcão em contra-ataques bem montados.
O time paraibano acabou prejudicado pelas contusões. Dois jogadores deixaram a equipe ainda na primeira etapa - Paulinho, aos 19 minutos; e Michel, aos 40. A Raposa tentava compensar as ausências na base da empolgação de sua torcida e, principalmente, na velocidade do estreante Alvinho e na força de Reginaldo Júnior.
O Globo FC, por sua vez, teve a melhor chance da primeira etapa, quando Marcel acertou a trave aos 43 minutos. A bola ainda bateu nas costas do goleiro Marcão e foi para escanteio.

Expulsão, pênalti perdido e mais bolas na trave.
Se o primeiro tempo já foi bom, os últimos 45 minutos foram ainda mais eletrizantes. Logo no primeiro minuto, Alvinho invadiu a área e claramente se jogou antes de finalizar. O juiz deu pênalti e ainda expulsou o zagueiro Marcelo. Por reclamação, Leomir e Mercinho receberam o cartão amarelo.
Tanta reclamação parece ter desconcentrado Reginaldo Júnior, o jogador encarregado para bater a penalidade. O atacante do Campinense, que vinha sendo um dos destaques do time, acabou isolando a bola, chutando muito longe do gol defendido por Rafael.
O mesmo Reginaldo Júnior ainda teve a chance de se redimir aos 6 minutos, mas chutou para fora, desperdiçando mais uma grande chance.
Com um a menos, o Globo FC se defendia de todas as maneiras. O Campinense aumentou a pressão e, na melhor chance que teve depois do pênalti, viu Alvinho mandar a bola na trave.
O mesmo Alvinho protagonizou o momento de maior preocupação do jogo, ao cair desacordado no gramado. Jogadores dos dois times imediatamente pediram a entrada da ambulância e dos médicos. Depois de alguns minutos, o jogador foi retirado e, aos poucos, retomou a consciência.
O Globo FC ainda meteu mais uma bola na trave, numa falta cobrada por Miller, que o goleiro Marcão desviou.
Nada que mudasse a história da partida. O time potiguar chegou ao segundo empate no Grupo E, chegando à vice-liderança ao lado do CRB. Já o Campinense segura a lanterna, com apenas um ponto. O Bahia lidera com quatro.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Campinense vai até Maceió enfrentar o CRB, na próxima quinta-feira. Um dia antes, o Globo FC recebe o Bahia, em Ceará-Mirim.
Por GloboEsporte.com/Campina Grande-PB.

Nenhum comentário: