quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

América de Natal encara "novos baianos" por vitória na estreia da Copa do Nordeste!

QUINTA FEIRA, 05 DE FEVEREIRO DE 2015.
Na estreia na Copa do Nordeste do ano passado, o América largou com uma vitória convincente sobre o Vitória-BA, em pleno estádio Barradão, em Salvador. Alfredo foi o protagonista da partida com dois gols. Um ano depois, novamente um baiano será adversário rubro na estreia na competição, desta vez, o Serrano-BA.
 Atacante quer 'final' contra o Vila Nova na Arena das Dunas (Foto: Wellington Rocha)
Atacante Alfredo deve perder a vaga no time titular
(Foto: Wellington Rocha)
O reencontro entre baianos e potiguares pelo torneio regional tem início nesta quinta-feira (05), a partir das 19 horas, no estádio Lomanto Júnior, na cidade de Vitória da Conquista, segunda maior cidade do interior baiano, atrás de Feira de Santana. Na oportunidade, o protagonista da estreia em 2014, o centroavante Alfredo saiu do banco de reservas e marcou dois gols dos três que resultaram no bom placar sobre o anfitrião Vitória. Contra o Serrano, na estreia deste ano, Alfredo deverá estar novamente entre as opções, já que com a liberação do volante Maguinho e do meia-atacante Thiago Potiguar, o técnico Roberto Fernandes sinalizou mudanças na equipe que vinha treinando e que estreou com vitória sobre o Potiguar, pelo Estadual. “Maguinho e Thiago Potiguar são jogadores de qualidade e tem tudo para ajudar o América dentro de campo. Infelizmente não pude contar com eles domingo passado no jogo contra o Potiguar, mas agora tenho a opção de usá-los no time. Isso é ótimo, já que posso experimentar mais algumas variações táticas para o decorrer da temporada”, afirmou Fernandes. O treinador tem duas opções para montar a equipe. Uma delas é a escalação do meia Thiago Potiguar no ataque no lugar de Alfredo e a entrada do volante Maguinho no lugar de Thiago Dutra. A segunda opção seria apenas a entrada do volante Maguinho no lugar de Alfredo, com Cascata deslocado para o ataque, enquanto Tiago Dutra perderia a vaga para Daniel Costa, que chegou a ser testado durante os treinamentos da semana. A chance de aparecer entre os titulares animou o volante Maguinho que viajou com a equipe e poderá fazer sua estreia com a camisa do América. Segundo o jogador, a boa estreia no Estadual serve como um bom parâmetro para mostrar a evolução da pré-temporada e a boa partida que o grupo poderá realizar nesta quinta, na Bahia. “Estou muito feliz pela regularização, agora é esperar que professor possa colocar no jogo.  Equipe foi bem, estreia é sempre muito difícil, mas se portou bem contra o Potiguar. A cada jogo, vamos melhorar mais e mais. O objetivo é ser campeão, pontuar e ir bem, por isso, é importante começar com vitória qualquer competição”, finalizou o jogador.
Pronto para estreia
Líder de seu grupo no Campeonato Baiano após a estreia com vitória sobre o Feirense, o time de Vitória da Conquista quer repetir a boa largada também no Nordestão. De olho no fator casa, a equipe comandada pelo técnico Ricardo Silva espera os primeiros três pontos e poderá ter mudanças na equipe para encarar o América. O técnico do time mongoio, como é conhecido o Serrano, sinalizou uma alteração em relação ao time que venceu o Feirense na estreia do Baiano. O zagueiro Marcelo que teve seu nome publicado no BID, deve entrar no lugar de Bremmer. O meia Bida com uma lesão no joelho treinou a parte, porém, mas está relacionado para o jogo. Pode ser uma surpresa na equipe titular. O Serrano encerrou a preparação na manhã da quarta-feira (04) com uma atividade leve.

Ficha técnica:
Jogo: Serrano x América/RN
Local: Lomanto Júnior, Vitória da Conquista-BA - Horário: 19 horas (de Natal)
Árbitro: José Ricardo Vasconcelos Laranjeira – AL (CBF-2).
Equipes:
Serrano-BA: Aranha, Fieta, Marcelo, Ronan e William Santos, Mascherano, Rogério, Moisés, Narciso, Deon e Alemão. Técnico: Ricardo Silva.
América de Natal: Busatto; Wálber, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Arthur Henrique; Judson, Zé Antônio, Maguinho e Cascata: Thiago Potiguar e Max. Técnico: Roberto Fernandes.
Por Bruno Araújo.

Nenhum comentário: