sábado, 31 de janeiro de 2015

Futebol do RN: Sou negro, mas tenho olho puxado!

SÁBADO, 31 DE JANEIRO DE 2015.
Jun - zagueiro Palmeira-RN - japonês negro (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Zagueiro Jun chama a atenção por ser um japonês negro (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O Campeonato Potiguar 2015 ganhou sotaque oriental. Na busca por um lugar ao sol no mundo da bola, dois jogadores japoneses vão vestir a camisa do Palmeira na competição. O zagueiro Jun Matsui e o volante Toshi Idakamura já desembarcaram em Goianinha, cidade a 54 km de Natal, e, durante o treino do Verdão, é fácil identificar a presença deles. A dupla conta com as lições da disciplina e dedicação orientais para tentar levar a equipe a viver dias melhores no estadual. Além deles, Thaise Yamamoto, neta de japoneses, é responsável pela preparação física do elenco. Entre passes e chutes durante as movimentações do elenco alviverde, o que chama a atenção de quem está assistindo os treinamentos do time é o fato de um dos japoneses ser negro. Filho de um ganês com uma japonesa, o próprio Jun brinca com a situação. Sou negro, mas tenho olho puxado. Sou japonês mesmo - frisa o nipo-africano. Ele ainda admite ser admirador da comida brasileira. A comida é boa, tem açaí, é bom demais - elogia. Jun e Toshi já atuaram juntos no Pirassununguense, pelo qual disputaram a segunda divisão do Campeonato Paulista, e agora buscam ganhar mais experiência no futebol atuando no Nordeste. Sem grande fluência no português, o discurso é o padrão adotado pelos atletas brasileiros. A gente está trabalhando bem forte. A gente está preparado para jogar o campeonato - conta Toshi.
Japoneses Palmeira-RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi) 
Toshi, Thaise Yamamoto e Jun formam a legião de japoneses
do Palmeira-RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O Palmeira estreia no Campeonato Potiguar no domingo. A equipe recebe o  Sport Clube Santa Cruz, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Por Natal

Nenhum comentário: