terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Futebol do RN: Bombeiros e MP liberam Frasqueirão para estreia do estadual!

TERÇA FEIRA, 20 DE JANEIRO DE 2015.
Com novo aditivo, ABC poderá atuar no Frasqueirão nas primeiras rodadas do campeonato potiguar
Foto: Aldair Dantas
O ABC fará a sua estreia no campeonato estadual no estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão. Após encontro com Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Federação Norte-Riograndense de Futebol e Secretaria Estadual de Esportes nesta sexta-feira (16), ficou prorrogado por mais 60 dias o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que libera o estádio para receber partidas.

A convite do ABC, os representantes dos órgãos observaram o andamento das obras e adequações do estádio, que são necessárias para que ele possa sediar o Campeonato Potiguar 2015. Ficou constatado que as obras estão transcorrendo, mas que ainda falta finalizar o sistema de hidrantes da área da academia e dos novos vestiários, além da adequação das escadas da saída de incêndio do setor de camarotes e imprensa.

Apesar das pendências, os órgãos envolvidos concordaram em conceder um aditivo de 60 dias para que as obras sejam finalizadas. O TAC anterior havia vencido no dia 29 de novembro e já havia sido prorrogado até o fim de dezembro.

Segundo o promotor Luiz Eduardo Marinho, que acompanhou a visita, os torcedores não correm riscos dentro do estádio. "A parte dos jogos está tranquila. A pendência é com relação à parte da academia e outras coisas no complexo como um todo. Como o Habite-se só é concedido a todo o complexo, não se poderia conceder a liberação definitiva só para o estádio", explicou o promotor, garantindo que o dia 16 de março é o prazo final para que as obras estejam finalizadas.

Apesar do prazo de dois meses, o ABC acredita que vai finalizar as obras antes da data limite. "Apesar de termos 60 dias para as adequações ficarem prontas, estimamos que as obras sejam entregues em, no máximo, 30 dias", disse.


Com o acordo estabelecido, o primeiro jogo do ABC em casa, contra o Palmeira de Goianinha, será no estádio Frasqueirão.
Fonte: Tribuna do Norte/Natal

Nenhum comentário: