quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Definido! 40 equipes participarão do 15º campeonato de blocos carnavalescos de Jardim do Seridó.

QUINTA FEIRA, 08 DE JANEIRO DE 2014.
Aconteceu na noite da última segunda feira, dia 5, como foi divulgado aqui mesmo no Blog Lancesportivo1, a reunião em caráter único, que definiu o número de participantes, sorteio dos grupos, sistema de disputa e o regulamento do 15º campeonato de Blocos carnavalescos de Jardim do Seridó-RN

No total de 40 equipes distribuídas nas categorias adulto, master e sub 17, ficou definido que o certame terá início no próximo dia 12 deste mês, com a solenidade de abertura. As categorias ficaram definidas com 24 times no futsal adulto, 12 no master e 4 no sub 17. A maior ausência este ano foi o não comparecimento das representantes do futsal feminino.

Na presença do secretário de esportes José Pereira, Neto de Cida e Edvaldo de Vasconcelos, representando a arbitragem, a conversa entre os organizadores e representantes foi bem franca, como tem que ser. Pereira falou aos presentes, "espero que a copa de blocos seja melhor do que a do ano passado, pois o sucesso da competição depende de cada agremiação e de cada atleta".

O secretário também bateu o martelo, em comum acordo com todos, com relação a entrada de mais algum bloco após a reunião. "Infelizmente quem não veio para a reunião vai ficar de fora pois, depois de tudo pronto fica muito difícil refazer tudo de novo", afirmou Pereira.

No adulto ficaram 24 quintetos, divididos em 8 grupos com 3 equipes em cada, que jogarão entre si no grupo, para se classificarem apenas dois. Já o master ficou composta por 4 grupos com 3 agremiações, que jogarão entre si no grupo, para se classificarem apenas dois. No sub 17 os mesmos jogarão entre si no grupo e se classificarão os dois primeiros colocados para a final.

Com relação a premiação cada bloco irá destinar a quantia de R$ 50,00, na categoria adulto e sub 17, e será dividido em 60% para o campeão e 40% para vice além de troféu e medalhas. Já o futsal master a taxa ficou de R$ 60,00, que vai ser dividido em 60% para o campeão e 40% para vice além de troféu e medalhas.
Por Jarbas Fonseca – Blog Lancesportivo1 (Jardim do Seridó/RN).
PARCEIROS

Nenhum comentário: