sábado, 2 de agosto de 2014

Série B: América-MG 1 x 0 ABC - Gol de Andrei Girotto garante vice-liderança!

SÁBADO, 02 DE AGOSTO DE 2014.

Com este sofrido, mas importante resultado, o América chegou aos 26 pontos e se consolidou na zona de acesso.
O volante Andrei Girotto marcou o gol da vitória do América Mineiro.
Com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, o volante Andrei Girotto garantiu o América-MG no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Em uma partida sem grandes emoções, os mineiros venceram o ABC, por 1 a 0, na tarde deste sábado, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 14.ª rodada.
Com este sofrido, mas importante resultado, o América chegou aos 26 pontos e se consolidou na zona de acesso, ocupando a vice-liderança. Por outro lado, os potiguares se afastaram dos primeiros colocados, e seguem com apenas 20 pontos, no meio da tabela.

Faltou futebol!
Apesar da boa situação dos dois times na Série B, a partida demorou a engrenar. O América-MG até teve mais posse de bola e buscou mais o ataque nos primeiros minutos, mas encontrou grandes dificuldades para conseguir chegar à meta defendida pelo goleiro Gilvan.

A primeira chegada dos mineiros aconteceu somente aos 22 minutos. O meia Mancini cruzou na área, mas o atacante Obina cabeceou por cima do gol. A resposta do ABC aconteceu somente aos 33 minutos, quando o atacante Rodrigo Silva cruzou para Lúcio Flávio mandar por cima do travessão.
O jogo continuou sem grandes emoções no 15 minutos finais. Até parecia que os dois times guardavam as energias para o segundo tempo. A única boa chance até o intervalo saiu somente aos 39 minutos. O meia Tchô arriscou da entrada da área, mas mandou pela linha de fundo.

Castigo no fim!
Na segunda etapa, os dois times pareciam querer um pouco mais o jogo. O América até teve uma ótima chance de abrir o placar aos nove minutos, mas o vaterano Mancini perdeu gol feito. O meia recebeu ótimo passe de Tchô na área e, na cara do gol, mandou por cima do travessão.

Aos poucos, contudo, o ABC começou a crescer em campo e criou as melhores oportunidades. A principal delas aconteceu aos 17 minutos. O meia Júnior Timbó deu ótimo lançamento ao volante Daniel Amora, que acabou batendo rasteiro na rede pelo lado de fora.
O ABC ainda teve outras duas chances de ouro para marcar. O atacante João Paulo cruzou errado e carimbou a trave, enquanto Daniel Amora que cabeceou sozinho para fora. O castigo veio aos 48 minutos, quando o Coelho marcou. O volante Andrei Girotto pegou sobra, na entrada da área, e bateu no canto esquerdo do goleiro.

Próximos jogos!
Na próxima sexta-feira, às 19h30, o América-MG volta a campo para enfrentar o Icasa, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Enquanto isso, o ABC tem a dura missão de enfrentar o Vasco, no sábado, às 16h20, na Arena das Dunas, em Natal.
Fonte: AFI.

Nenhum comentário: