quinta-feira, 24 de julho de 2014

Foi no sofrimento, mas o Atlético-MG conseguiu o título da Recopa Sul-Americana!

QUINTA FEIRA, 24 DE JULHO DE 2014.
Foi no sofrimento, mas o Atlético-MG conseguiu o título da Recopa Sul-Americana nesta quarta-feira. O título veio só após o time buscar o empate e a virada por 4 a 3 com o Lanús na prorrogação do duelo no Mineirão. A conquista até poderia ter ocorrido no tempo normal, mas os argentinos, com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, chegaram ao 3 a 2 e devolveram a derrota sofrida por 1 a 0 na Argentina, na semana passada.
Os gols do título vieram na prorrogação, em um tempo cada, sendo que ambas envolveram situações de sorte. No primeiro, Luan cruzou da esquerda, Gómez desviou e enganou o goleiro Marchesín. O gol, no entanto, foi dado a Luan. Na segunda etapa, Ayala foi recuar de cabeça, encobriu o arqueiro e fez um gol contra bizarro.

Agora, o Atlético-MG aumenta o seu número de conquistas internacionais, que consistia em duas Copas Conmebol (1992 e 1997) e uma Copa Libertadores (2013). O clube se torna o sétimo time brasileiro a faturar a Recopa. Internacional (duas vezes), São Paulo(duas vezes), Corinthians, Santos, Grêmio e Cruzeiro também alcançaram o feito.
Além disso, o Brasil amplia sua vantagem no número de conquistas no torneio que envolve o campeão da Libertadores e o da Copa Sul-Americana. São nove taças para o país verde e amarelo - sendo quatro em sequência - contra seis dos argentinos.

Fonte: ESPN (Brasil)

Nenhum comentário: