sexta-feira, 4 de julho de 2014

Futebol do RN: Técnico do Globo FC aposta na garotada para surpreender na Série D!

QUINTA FEIRA, 03 DE JULHO DE 2014.

A menos de 20 dias para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o “caçula” Globo FC continua a preparação para a primeira partida na competição, contra o Porto-PE. O jogo está marcado para o dia 20 de julho, às 16h, no Estádio Lacerdão, em Caruaru. Os outros adversários no grupo A4 são Vitória da Conquista e Betim. Para entrar com o pé direito na competição, a “Águia” contratou nove jogadores e manteve boa parte dos jogadores que disputaram o Campeonato Potiguar deste ano, quando o clube conquistou o vice-campeonato do estadual.
Higor César conversa com os jogadores do Globo FC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Higor César conversa com os jogadores do Globo FC (Foto: Jocaff
Na última terça-feira, o Globo fez um jogo-treino contra o ABC e perdeu por 2 a 0. O técnico Higor César preferiu utilizar os jogadores recém-contratados e alguns atletas das categorias de base do clube. Para o treinador, o time de Ceará-Mirim pode trilhar um bom caminho na competição e aposta no entrosamento do grupo. Esse jogo-treino contra o ABC foi para avaliar o grupo, principalmente os que chegaram recentemente e os garotos. Dos que jogaram na segunda parte, oito deles estão treinando conosco no profissional e isso é muito bom para quando nós precisarmos, eles entrarem com toda a força. Vamos participar do Campeonato Brasileiro, que é uma competição difícil e está se aproximando. No dia 20, tem a nossa estreia lá em Caruaru contra o Porto, que é um time muito perigoso - disse Higor César. Neste sábado, o Globo realiza mais um jogo-treino, desta vez contra o América-RN, em Goianinha. A partida será disputada no Estádio Nazarenão. Para o confronto, o time de Ceará-Mirim deve entrar com a formação que será usada na disputa da Série D. Teremos um jogo-treino no sábado contra o América-RN, mas esse será com a equipe completa, para nós vermos como está o nosso grupo. Temos um time bom que disputou o estadual e os jogadores estão realizando trabalhos fortes na parte física. Vamos ver como eles estão em campo - planeja.
Outro jogo-treino com o ABC?
Apesar de ter perdido o jogo-treino para o ABC, Higor César disse que conversou com o técnico alvinegro, Zé Teodoro, e os dois marcaram mais um amistoso. Segundo o técnico do Globo, a novo duelo está “apalavrado” e deverá ser confirmado nos próximos dias. Eu conversei com o Zé (Teodoro) e possa ser que na próxima semana tenha mais um jogo-treino entre Globo e ABC. Não há nada definido, está apalavrado, mas dessa vez será com o elenco principal - finalizou. Por Jocaff Souza/Natal

Nenhum comentário: