terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Futebol do RN: Alecrim renova com goleiro Danilo e acerta retorno de quatro jogadores!

SEGUNDA FEIRA, 22 DE DEZEMBRO DE 2014.
Danilo, goleiro do Alecrim, se recupera de malária (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)Danilo disputou o estadual pelo Alecrim em 2013 e 2014 (Foto: Gabriel Peres)
O Alecrim confirmou nesta segunda-feira a renovação de contrato com o goleiro Danilo, de 32 anos. O jogador é pernambucano, natural de São Caetano, mas conseguiu a naturalização para Guiné-Equatorial em 2006, quando defendeu seleção na Copa Africana de Nações. Em 2013, Danilo foi internado no Hospital Giselda Trigueiro, em Natal. O jogador apresentava um quadro médico semelhante ao da dengue, com dores de cabeça e pelo corpo, cansaço, febre alta, náuseas e vômito. Cerca de 15 dias antes, em junho, ele havia disputado duas partidas pela seleção de Guiné Equatorial, sendo uma em Cabo Verde, e outra em Malabo, capital guinéu-equatoriana. Os jogos foram válidos pelas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo 2014. A suspeita é de que ele teria contraído malária nesta viagem. Após 10 dias em coma e 22 dias hospitalizado, o goleiro recebeu alta e voltou a jogar futebol. Segundo o presidente do Alecrim, Washington Fernandes, o acerto com Danilo foi bom para o clube e para o time, que terá a presença de um jogador experiente durante a competição. Em contrapartida, a ida do jogador para o Alecrim deu fim à negociação do clube com o goleiro Sérvulo, que defendeu o CSA na última temporada. Estávamos negociando com outro goleiro, o Sérvulo, mas acabamos acertando com o Danilo. Ele é um jogador experiente, já passou por nosso clube e conhece a nossa camisa. Vai ser importante a presença dele no elenco para dar mais experiência ao grupo - disse Washington.
Garotada de volta!
Dieguinho integrou o time do Alecrim na Copa SP de Futebol Jr. (Foto: Antonio Marcos)
Mantendo o planejamento em mesclar atletas jovens com jogadores mais experientes, o Alecrim acertou também o retorno de quatro jogadores que fizeram parte da equipe que conquistou o Campeonato Potiguar Sub-20, em 2013. O meia Dieguinho, o zagueiro Diógenes, o volante Arez e o lateral-direito Pará farão parte do Alecrim para a disputa do Campeonato Potiguar e da Copa do Brasil 2015.
Por Natal

Nenhum comentário: