quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Horário de Verão começa à meia-noite do próximo dia 19 deste mês!

SEGUNDA FEIRA, 06 DE OUTUBRO DE 2014.
O horário de Verão começa no próximo dia 19 de outubro. Nesta data, a partir de meia-noite, os ponteiros devem ser adiantados em uma hora em relação ao horário de Brasília.
Segundo o Ministério de Minas e Energia, o principal objetivo da implantação do Horário de Verão é o melhor aproveitamento da luz natural ao entardecer, o que proporciona substancial redução na geração da energia elétrica.
Além da redução média de 4 a 5% no consumo de energia no horário de pico durante os meses do Horário de Verão, normalmente de outubro a fevereiro, gera outros benefícios ao setor elétrico e a sociedade em geral, decorrentes da economia de energia associada.
A mudança vai até 15 de fevereiro de 2015, já que o Decreto nº 6.558 de 2008 determina que a temporada para ajustar o relógio deve começar no terceiro domingo do mês de outubro, prolongando-se até o terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente.
O Rio Grande do Norte não acompanha o horário brasileiro de verão, já que as regiões Norte e Nordeste não participam da mudança. Esse ano, apenas os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, terão que adiantar os seus relógios, com a entrada em vigor do novo horário. 

Fonte: No Minuto (Natal).

Nenhum comentário: