sábado, 27 de setembro de 2014

Série B: Icasa 1 x 0 ABC: Com um a menos o Verdão do Cariri segurou o resultado!

SÁBADO, 27 DE SETEMBRO DE 2014.
O Icasa quebrou um jejum de 10 jogos sem vitória ao bater o ABC, por 1 a 0, neste sábado à noite, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, no fechamento da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo atuando com um jogador a menos a partir dos 10 minutos do segundo tempo, o time cearense segurou o resultado.
Naylhor comemora com seus companheiros o gol que deu a vitória para o Icasa frente ao ABC - Divulgação
A vitória, porém, não é suficiente para tirar o Icasa da zona de rebaixamento, com 24 pontos, em 17º lugar. Está na frente de Vila Nova-GO e Portuguesa, com 20, e do lanterna América-MG, com 19. E encostou no América-RN, com 26 pontos, 16.º lugar. Na rodada passada, o ABC tinha vencido o Atlético-GO, por 2 a 0, e continua com 32 pontos, em 12º lugar.

O jogo
Apoiado por sua torcida, o Icasa começou mais bem distribuído em campo, ganhando as ações no meio-campo e chegado ao ataque com perigo. O ABC parecia desligado, tanto que sofreu um gol numa descuido geral de sua defesa. Após escanteio cobrado por Ivonaldo, o zagueiro Naylhor subiu no segundo pau e testou para baixo, no canto direito do goleiro.

Com o time potiguar desorientado, o time cearense continuou na frente e criou mais duas chances para marcar. Mas as desperdiçou. Tipo de gol que pode fazer falta no final do jogo.

Na volta do intervalo, Moacir Júnior promoveu duas trocas no ABC, com as entradas de João Henrique e Michel, respectivamente, nas vagas de João Paulo e Luciano Amaral. O time ganhou mais velocidade e teve dos chutes perigosos com João Henrique e Rogerinho, no começo do segundo tempo.

O pau comeu
A melhor chance, porém, aconteceu aos oito minutos com Lucas Gomes. Ele invadiu a grande área sozinho, passou pelo goleiro, mas perdeu o ângulo na hora do chute. O curioso é que no minuto seguinte, ele foi criticado pelo companheiro Ivonaldo, os dois discutiram e quase saíram no tapa. Resultado: Lucas Gomes foi expulso.

Com um jogador a mais, o ABC foi todo ao ataque, mas apesar do domínio territorial não conseguiu transformar sua superioridade em gols. Finalizou pouco.
Ficha técnica:
Jogo: Icasa 1x0 ABC/RN
Local: Romerão, em Juazeiro do Norte/CE.
Renda: R$ 11.870,00 – Público: 849 pagantes.
Gol: Naylhor 15' 1°T
Equipes:
Icasa-CE - Busatto; Naylhor, Gilberto e Josué; Ivonaldo, Albano, Mauri (Dodó), Felipe Lima (Danilo Cintra) e Zeca; Lucas Gomes e Eric (Nilson). Técnico: Vladimir de Jesus.
ABC-RN - Camilo; Madson, Suéliton, Marlon e Luciano Amaral (Michel); Fábio Bahia, Marcel (Patrick), Daniel Amora e Rogerinho; João Paulo (João Henrique) e Rodrigo Silva.
Técnico: Moacir Júnior.
Próximos jogos
Na terça-feira, o Icasa entra em campo, de novo, terça-feira, às 19h30, diante de sua torcida contra o Luverdense, que acumula três derrotas diante do Boa Esporte, Bragantino e Sampaio Corrêa. De outro lado, o ABC só vai fechar a 27ª rodada, no sábado, às 21 horas, diante do Oeste, em Itápolis, onde goleou o Bragantino, por 4 a 1. O time potiguar não terá Madson e Rogerinho que receberam o terceiro cartão amarelo e vão cumprir a suspensão automática.
Por Agência Futebol Interior.

Nenhum comentário: