quinta-feira, 17 de julho de 2014

Palco da Copa, Arena das Dunas volta à realidade com público saudoso!

QUINTA FEIRA, 17 DE JULHO DE 2014.
Arena das Dunas - torcida de pé (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Estádio tem público bem inferior ao que foi visto em cada um dos quatro jogos da Copa do Mundo em Natal. Torcedor do América-RN estava com saudades da arena.
 Arena das Dunas - cerca de 5 mil pessoas estiveram no primeiro jogo pós-Copa da Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
O clima da Copa do Mundo ainda empolgou o público que compareceu à Arena das Dunas para o jogo entre América-RN e Bragantino/SP. A movimentação da torcida e a alegria em voltar ao local que recebeu alguns dos principais jogadores do mundo eram visíveis. Mas, para quem viu um estádio lotado nos quatros jogos do Mundial na capital potiguar, que teve média superior a 39 mil espectadores, até se assustou com os 4.974 alvirrubros que assistiram ao jogo e vibraram com a vitória do Mecão numa noite de terça-feira, em uma partida iniciada às 21h50.

Mesmo sem atingir o mesmo público de uma Copa do Mundo, o América só havia conseguido colocar um público superior ao que foi registrado no reinício desta Série B em apenas três oportunidades: no dia 3 de maio, durante o Clássico Rei contra o ABC, no qual foi registrado um público de 10.108 torcedores; contra o Atlético-GO, no dia 10 de maio, com 5.768 pessoas; e diante do Ceará, no dia 20 de maio, com 4.985 pessoas.

Para esse jogo, os acessos para o público não receberam o esquema de segurança montado para o Mundial, com detectores de metais. Nas bilheterias, pouca movimentação nas filas, já que a venda de ingressos foi iniciada com uma semana de antecedência pela internet. Nas catracas, não houve aglomeração, já que grande parte do público chegou ao estádio mais cedo, seguindo o ritual feito durante os jogos da Copa do Mundo, no qual os torcedores entraram na Arena das Dunas, em média, com duas horas antes de a bola rolar.

Por Jocaff Souza – Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário: