sábado, 19 de abril de 2014

LUTO! Morre Luciano do Valle, "o melhor gol da TV"!

SÁBADO, 19 DE ABRIL DE 2014.
O jornalismo e o Brasil está de luto. Apelidado de "O melhor gol da TV" e um dos principais narradores esportivos do país, Luciano do Valle faleceu neste sábado (19) aos 66 anos depois de passar mal durante a viagem que fazia de São Paulo para Uberlândia, cidade onde transmitiria no próximo domingo, amanhã,  Atlético-MG x Corinthians, no Parque dos Sabiás, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, para a TV Bandeirantes.
Luciano do Valle passou mal no avião e, assim que desembarcou no Aeroporto de Uberlândia, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com um desfribilador. Conduzido até um hospital particular da cidade, o narrador deu entrada por volta das 15 horas com parada respiratória. No entanto, às 16h15, a assessoria de imprensa do hospital confirmou sua morte.
A última partida em que Luciano do Valle trabalhou foi no último domingo, entre Ituano e Santos na final do Campeonato Paulista. O narrador se preparava para realizar um de seus sonhos: narrar uma Copa do Mundo no Brasil.
Mais sobre Luciano do Valle
Natural de Campinas, Luciano do Valle começou a carreira aos 16 anos na Rádio PRC9 - depois Educadora e agora Bandeirante AM - e passou pela Rádio Brasil de Campinas no programa Radar nos Esportes, do marcante Sérgio José Salvucci. Desde jovem era um inovador e acriativo.


Ele marcou época na televisão brasileira, tendo narrado a Copa de 1982 pela Rede Globo, na ocasião com 90% dos aparelhos ligados na partida Brasil x Itália (um recorde histórico). Ele era o principal narrador da Band, onde teve duas passagens, de 1983 a 2003 e depois de 2006 até os dias de hoje. Ele estava morando em Campinas.

O narrador teve papel fundamental no esporte brasileiro, uma vez que ele impulsionou diversas modalidades que não tinham espaço na TV aberta. Organizou o jogo memorável entre Brasil e URSS, no Maracanã, que mudou o vôlei brasileiro. Abriu espaço para Hortência e Paula, transmitiu jogos de futebol feminino, alavancou a carreira de Maguila e deu o início para transmissões da NBA, da Fórmula Indy e do futebol americano no Brasil.

Fonte: Agência Futebol Interior

Nenhum comentário: